Páginas

sábado, 24 de março de 2012

CHICO ANYSIO

meu pingo de ouro secou!
Meu jardim amanheceu murcho, triste, assim como meu coração, algo de triste aconteceu, meu sorriso murchou assim como meu pingo de ouro, uma tristeza veio junto com lembranças alegres, engraçadas, que fizeram parte de nossas vidas por muitos anos,  ele se foi... Chico Anysio morreu.
Pingo de ouro verde
O pingo de ouro também morreu, mas as imagens de quando ele vivo e verdinho enfeitado o jardim, vão ficar presentes e fotografadas, como ele era lindo... versátil e ao toque de uma tesoura podia adquirir vários formatos, as vezes redondos, outras vezes quadrados ou triangulares, assim como nosso Chico que ao passe de mágica se transformava em vários personagens, que ficarão para sempre registrados em imagens e mentes.

Pingo de ouro forte e viçoso

A lembrança   ficará e será revivida sempre que se falar de humoristas, ele foi o maior de todos, o mestre,  lembraremos dele assim, forte e vigoroso, vivo em cada um de seus personagens.

Gente, desculpa se não levo muito jeito pra fazer uma homenagem merecida a esse grande ator e humorista, cearense, e conterrâneo, que nos dá muito orgulho, mas não poderia deixar passar em branco, e como o meu jardim e a natureza fazem parte de tudo na minha vida, fiz essa ligação .
Abraços e fiquem com Deus!

terça-feira, 13 de março de 2012

Férias em casa...

A praia que eu não fui, rsrs
Oi gente! uma semana inteirinha, foi este o tempo que tirei pra mim mesma. Não fiz aquela viajem que imaginei, numa praia lindíssima, como mostrei em outro post, por um motivo insignificante "grana curta" rsrs, e não ia dá mesmo, marido trabalhando até nos finais de semana, então resolvi mesmo assim tirar minhas férias, aff, não aguentava mais, férias de qualquer jeito!
Curti o que se tem, né ?
Ficar em casa e de férias, dá? topei o desafio, resolvi fazer vista grossa pras tarefas domesticas, e a cozinha, entreguei pra minha mãe, que mora comigo e adora cozinhar, foquei só em fazer o que tivesse vontade, aproveitei o máximo do espaço que tenho no meu jardim, claro que cuidar do jardim eu cuidei sim, adoro!!!
O meu gatinho Tupã sempre vinha me fazer companhia
Aproveitei o descanso e a paz pra  ler, ficar de papo pro ar, refletir e principalmente planejar alguns projetos, como a nossa mudança pra outra casa, e também relaxar pois andava meio estressada
Muito bom , mesmo sozinha, aproveitar esse sol e na tranquilidade do meu jardim
Não fui ao shopping, não fui a praia (um pecado, a praia tão pertinho...) mas não fui nem um dia, mesmo assim curti muito, coloquei na cabeça que estava de férias e desliguei, rsrs, pois o melhor de tudo é está bem consigo mesma e aproveitar o que se tem para o momento, não deixar que a falta de dinheiro ou qualquer outra coisa, seja obstáculo pra vc aproveitar.
É verdade que não tem badalação...

Existe milhões de coisas que podemos fazer pra nos divertir, sem gastar nadinha, ou quase nada, é só usar a criatividade, e o mais importante, se sentir bem, mentalizar coisas boas, sentir prazer nas coisas simples, não esperar que se tenha muito dinheiro, ou que precise viajar pra ter umas boas férias, se vc está com saúde, o resto é só querer e querer o que se pode ter.
Uma rede pra descansar 
Bem  gente, claro que foi umas férias diferente, mas pra sair da rotina de trabalho, procurei curtir esses dias sem preocupações, sem obrigações com horários, e posso dizer que foi bom, deu pra relaxar e começar melhor , ou melhor dizendo, retornar com mais energia e animos renovados.

Tirei estas férias em janeiro, estou atrasada com minhas postagens devido a falta de tempo, a mudança de casa tem me ocupado demais, e uma das coisas que tem dado mais trabalho é justamente o jardim.
Logo estarei postando alguma coisa sobre nossa mudança.

Abraços e fiquem com Deus !

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia internacional da mulher

Um dia cheio de alegria e flores para todas minhas amigas blogueiras
Viva!!! Gosto disso, de ter um dia só nosso, é uma forma de focar na mulher, com sua graça, sua doçura, sua manha, mas também de focar na sua importância, na sua garra e em tudo que ela representa dentro da família e da sociedade.
Não quero falar do nosso passado de luta para conseguir o nosso espaço, quero sim destacar as nossas conquistas, graças as mulheres valentes e determinadas que tudo fizeram, com muita paciência  e aquele jeitinho próprio que lhe é inerente, que as vezes passa até desapercebido e quando o homem deu de conta, ela já estava lá na frente, rsrs.
Sim, chegamos lá,  hoje apesar de ainda existir uma certa resistência, em alguns setores a onde só homens comandam ou trabalham, a mulher vai abrindo seu caminho e se fazendo respeitar, se fazendo ser aceita, pois ela se capacitou, se preparou ao longo desse tempo todo para ocupar o seu lugar merecido.
Hoje a mulher continua a ser esposa, mãe e dona de casa, mas também, trabalha fora, é empresaria, medica, juíza, artista, jornalista, professora, jogadora de futebol, paraquedista, etc, etc, etc e até presidente da republica, eh eh eh.
Agora gente, quero abrir um parentese, para homenagear  minha mãe, uma mulher guerreira, que foi pai e mãe depois da  separação, criando sozinha seus dois filhos numa época bem difícil, mas soube manter sua pequena família, com todas as coisas básicas e necessárias, que se precisa, sua maior preocupação era que os filhos estudassem e tivessem uma boa formação, e essa sua dedicação foi fundamental para nossa vida, obrigada minha mãe e que Deus lhe ABENÇOE!

Abraços e fiquem com Deus