Jardim na calçada 2, vamos acompanhar...

Oi gente! voltei com noticias da minha calçada, enfim florida como sonhei...
É tão bom realizar sonhos... pequenos sonhos, coisas simples e que nos dar prazer, como ter uma calçada assim florida...
Comecei a fazer este canteiro no ano passado, em junho, como mostrei no post "um jardim na calçada", eu sempre gostei de ver as ruas com calçadas floridas, e queria muito ter a minha, sempre tentei, mas eram destruídas pelo "povo", pois sempre colocava plantas mais valorizadas e vasos que logo eram roubados, aí tive a ideia de por plantinhas rusticas e baratas, e que são tão lindas quanto, e até agora ninguém mexeu, rsrs.
De setembro pra cá, as plantinhas se desenvolveram bastante e se encheram de flores, deixando a frente de casa muito mais alegre.
Aproveitei pra refazer o piso, com as pedras que retirei do jardim, lá de dentro, e contornadas com pedras portuguesas, este tronco peguei da minha vizinha que mandou cortar o pé de cajueiro, por estar pondo em perigo no seu jardim, devido ser muito grande para o pequeno espaço, e tô usando como um banquinho, tive pena, mas o que fazer?
Gostei do resultado, só que tive que manter a caixa da Cagece, bem no meio da calçada, o bom foi que pouco gastei, só com mão de obra, tudo foi aproveitado, nada desperdiçado.

A ixora já começando a florir, e crescendo, quando sua carga de flores estiver no auge da floração vai ficar a coisa mais linda, com seus buquês vermelhos, adoro!!
Como a fachada da casa é diferente, por ter o atelier na frente, precisava desse jardim para melhorar o seu aspecto, as dracenas também suavizam a altura da parede e a ixora vai fazer o papel de embelezar, acho que tá bom pra começar, rsrs. Ah! a minha outra casinha, que morei tanto tempo, (a da esquina) e que alugamos, as vezes bate uma saudade...
Bom minha gente linda e que gosta de jardinar, como prometi, tô mostrando a evolução do meu jardim na calçada, espero que tenham gostado e que incentive mais pessoas a fazerem também, a rua fica linda e as pessoas que passam sempre dão uma olhadinha, e é sempre confortante apreciar a natureza, embora assim numa simples calçada.

Gente, ando meio sumida, né? Mas vou tentar dar um jeitinho nisso, prometo!
Obrigada pelas muitas visitas do Brasil e de toda parte do mundo, fico super feliz com isso, continuem visitando o meu jardim, ele precisa muito de vocês pra continuar florescendo, tá combinado?
Deixei respostas e agradecimentos aos comentários lá no post anterior, e queria que as pessoas que  estão me seguindo, sempre deixem um recadinho nos comentários, pois só clicando na foto não tá dando pra entrar no blog de alguns seguidores, e eu quero demais retribuir.

Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Olá Fátima, que enormes estão as tuas flores,fiquei admirada e encantada com as fotos, que lindo que ficou! É bom cuidar das coisas com carinho, isso nota-se nos resultados obtidos:)
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fátima!
    Estava com saudades amiga...
    Sua calçada está um encanto, toda florida...uma beleza, adorei! Essas flores são simples, mas são lindas!
    Parabéns pelo seu "Projeto calçada florida" rsrsrs...merece nota 10!!!!
    Tenha uma ótima tarde e uma semana abençoada!
    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga querida, que maravilhoso sonhar e realisar. Ver nosso jardim florir é sem dúvida uma das melhores realisações. Sua calçada está linda, só reflete a sua sencibilidade. Valeu a pena esperar. Beijos e parabéns.
    MELISSA E ALECRIM

    ResponderExcluir
  4. Seu jardim em frente de casa está LINDO. Como eu queria fazer um jardim em frente de casa, pena que eu não posso! Mas enfim, gostei muito de seu post.!

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Seu jardim ficou lindo!! Adoro essas flores, elas são bem forte e lindas, lembro da minha infância!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fátima!
    Está pertinho de me mudar pra minha casa e ter meu jardim :) Por enquanto fico me inspirando por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Menina!!!!! Arrasou!
    Estou construindo minha calçada agora.Com direito a uma floreira.Estou ansiosa para vê-la assim, florida e toda cheia de verde.
    Meu sonho é ter um jardim exuberante na frente da casa.
    Uma buganvília vai dominar o pedaço...rsrsrsr
    Irei mostrar no blog.
    Sua calçada tá fantástica, muito capricho e as flores encantam.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhh minha amiga que andava sumidinha rsrsr...Essa coisa do tempo pra mim é bem diferente, é o que mais tenho sobrando e quanto menos compromissos, menos se faz...rsrs ai acabo ficando na preguiça, meio sem ânimo, aí surto e resolvo mudar rsrsr e começo a produzir posts feito louca rsrsr...Que coisa séria...queria ser mais disciplinada rsrsr
    O cigarrinhooo???? simmmmmmmmm não estamos fumando e hoje sinto só saudade não mais vontade, mas o orgulho que sinto de ter parado..NÃO TEM PREÇO!!! rsrsr
    Não suma por tanto tempo!! ****Essa é a resposta do teu comentário lá no blog...péra que vou ver teu post que ainda não vi rsrsr..
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  9. Oi Fátima, que bairro sossegado é esse que eu não conheço por aqui!! tá com cara de cid.dos func...Quando eu morava numa casa aqui em Fortal eu inventei um jardim na calçada mas foi como o teu no início, roubavam minha plantas e meus vasos e a cachorrada da rua transformou o que era para ser um recanto, num canto bem fedido. Desisti. Hoje moro num apartamento, tem pé de maracujá descendo da minha varanda mas ninguem mais mexe. Adorei teu blog, vou te seguir para acompanhar tuas novas postagens. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  10. Que linda tua calçada amiga querida e adorei o tronco da vizinha, ah se eu tivesse aí ía levar um chimarrãozinho para gente papear e tomar embaixo das árvores...Sonha Sheila sonha rsrsrsr....
    Nãooo suma por tanto tempo!!

    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  11. Que linda que ficou Fátima...valeu a pena né amiga?
    é o seu carinho retornando em forma de agradecimento...
    boa semana! bjsss

    ResponderExcluir
  12. Fátima, mas, que calçada mais linda!!

    Vê-se o carinho e dedicação que você tem até com a calçada!!

    Ah, as flores embelezam e dão vida!!

    Parabéns, amei!!!

    Tenha um ótimo dia,

    beijinhos,

    Lígia e turminha:))

    ResponderExcluir
  13. Que linda que ficou a frente de sua casa ,muito alegre e colorida , a fachada da minha esta bem sem graça , naõ sei que flor plantar nela pois aqui é sol o dia todo , tenho essas flores no meu jardim , mas ela recebe sombra parte do dia , ao contrario da frente de casa ...que flor vc me indicaria, tambem tenho problemas com roubos porisso naõ devo investir muito , achei muito lindo seu trabalho ,parabéns....

    ResponderExcluir
  14. Fátima,minha querida, não imaginas como fico encantada em ver esta tua calçada tão bela e enfeitada por essas maravilhosas flores! E só mesmo um ser humano de alma doce e pura pode ser capaz de criar e compartilhar estas delicadezas da vida com os outros, inclusive até com quem nem conhecemos,pois quantas e quantas pessoas irão passar e se alegrar com esta calçada tão florida e feita com tanto carinho? Mais uma vez te parabenizo,amiga,por esta tua idéia tão genuína!você é mesmo uma pessoa muito especial e de alma iluminada! Saiba que fico muito contente em poder compartilhar de tua amizade...Você é mesmo uma menina muito preciosa!!!
    Beijos doces das flores daqui!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite Fátima! de fato seu jardim ficou lindo, mas nas suas postagem vc não colocou o nome dessas lindas florzinhas, as que estão carregadinhas. Quero plantar na minha calçada para acabar com desavenças com vizinho que acha que a frente da minha casa é estacionamento. Como sei que vou receber represália não gostaria de plantar nada caro, até ele se acostumar, kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário