Mais mini-jardins de cactos e suculentas.

Oi minha gente linda! Tô aqui mais uma vez compartilhando meus mini-jardins, coisinha que amo fazer e mostrar, rsrs. Este é mais um pouquinho elaborado, fiz em bacia de alumínio, mais pode ser feito em qualquer outro vaso.
Faz todo aquele processo, fura a bacia, forra com isopor picadinho, ou na falta, pedrisco, poe o substrato e vai plantando as mudinhas, pensei fazer uma especie de praça, então fiz um piso com pedacinhos de telhas quebradas, depois fiz um rejunte com a massa própria pra isso, mais pode ser também uma mistura de areia fina com cimento, depois limpa bem pra evitar manchas e pronto, simples assim, rsrs.
Depois tive que pintar o vasinho, pois ele estava soltando um pó, tipo se desmanchando, e assim conserva inteiro,  acho que a calçada ficou legal, mas falta um banquinho nesta praça, né?
Neste, usei uma cerquinha de palitos de churrasquinho, num pote da coca-cola, que tal ?
Se você quer fazer um mini-jardim, use o que tiver a mão, um pote colorido que não queira mais, este estava rachado embaixo, e ai aproveitei, acho tão bonitinho pra me desfazer dele, agora virou esta gracinha, rs.
Este vasinho de cerâmica pintado de azul, suculentas, pedinhas, uma mistura que sempre dá muito certo.
Um vasinho de cerâmica natural, bem raso, usei uma pedra estreita e alta formando um paredão, plantei cactos, mini eu-e-tu e suculenta.
Fiz também este terrário, para camuflar o substrato, usei um potinho pra plantar as mudinhas e fui contornando e cobrindo com pedriscos, coloquei umas pedras pra dar um toque rustico.
 Estes foram os últimos mini-jardins que andei fazendo nas minhas horas de folga, que tem sido bem poucas ultimamente, eu e o tempo... eterna briga, rsrs, eu sempre querendo mais tempo e ele sempre fugindo de mim.
Sabe pessoal ? Eu estava querendo muito, poder passar pelo menos um dia inteirinho na internet, colocar minhas visitas em dia, fazer pesquisas, fazer postagens com mais calma, etc, e achava que neste feriado de carnaval iria enfim poder fazer isso, mas minha gente, não vai dar...  filha me chamou pra um churrasco amanhã, minha prima quer que eu vá pra lá (casa de praia) na segunda, também churrasco, rsrs, e assim, lá vou eu, todos me "querem" kkkk, sou querida mesmo, modéstia  parte...
Mas fica a promessa, assim que der vou visitando todo mundo e fazendo comentários, adoro! Sinto falta, quando não posso fazer isso, mas vocês me entendem né? As vezes nem se virando nos 30, conseguimos fazer tudo que pretendemos.
Um feliz carnaval, na paz pra todos, muita alegria, brinquem, divirtam-se e descansem também, ah! adorei a lei seca, tolerância zero, até que enfim uma lei mais rígida, é para o nosso próprio bem, né ?
Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Que lindo seus mini-jardins!!! São um show de beleza!!! Parabéns, adorei seus "jardinzinhos"

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha , um mais lindo que o outro , gostei muito daquele com potinho de coca , com cerquinha de palito uma graça , segui as dicas que vc me deu lá no bloguinho plantei na frente de casa na calçada a mesma flor que vc usou na sua , e tambem 11 horas , elas estaõ dando flores já e com esta chuvinha que esta caindo , apareceu varios botoezinhos lindos , obrigada viu pela dica ...bjsss linda e abençoada noite pra vc *Ü*

    ResponderExcluir
  3. Amei seus mini jardins Fátima, são todos muitos lindos amiga!
    Tenha um ótimo feriadão!
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Se vc morasse aqui teríamos que trocar "figurinhas"...rsrssrssrr
    Vc é caprichosa demais!!!!!!!!
    Bom carnaval, querida.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Fatima que lindos seus jardins ,adorei todos ,beijos bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  6. Fátima adorei teus mini jardins de suculentas, eles estão lindos e as ideias de aproveitamentos foram felizes, muito capricho em tudo. Aproveita bem aí querida teus amigos, a praia que internet é bom, mais curtir a vida é melhor ainda. Eu aqui até tentei ir a praia hoje e caiu o maior toró, rsrs...Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. E você, é uma destas pessoas especiais.
    Sua sensibilidade, sua atenção e seu carinho!
    É algo que toca profundamente meu coração.
    Que Deus continue iluminando você nos caminhos da vida.
    Sua amizade e carinho é muito importante para mim,
    tenha certeza é fundamental para mim cada palavra
    que deixa nos comentários do meu blog.
    Lembre-se a beleza é a que emana de nossa alma,
    engrandece seu coração.
    E sua ALMA É Linda.
    Um feliz feriado .
    uma abençoada semana.
    beijos,Evanir.
    Amada seu jardim é um paraíso de lindo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Fátima,
    Amei seus jardins. Quanta delicadeza!
    Aproveitando de sua sabedoria, se puder me responder, é claro... É possível fazer um mini jardim assim pra manter na mesa do escritório? Como faço e como cuido?
    Bjks
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara, sabe amiga, vai depender da claridade, mas tem algumas especies que se adaptam melhor em um ambiente interno, é o caso do cacto-bola, cacto-dedal, o parodia schumanniana, são cactos destes que vc encontra nas casas de jardinagens naqueles vasinhos pequenos, tem também a gastéria e as espadinhas, de acordo com minha experiencia estas resistem mais, espero que faça um lindo mimi-jardim e depois mostra pra gente, tá?
      Boa sorte, bjs!!!

      Excluir
  9. Coisas mais lindassssssss posso roubar e compartilhar o link no facebook esse teu post...rs...minha respostinha do teu coments rsrs
    Oi Fátima Carnavalesca...praticamente um Joãozinho Trinta rsrsr brincadeirinha...Fiz esse post achando que nem teria muito ibope...que bom que gostou e bastatnte gente no facebook comentou que foi útil rs...
    Sobre o chimarrão...Ai em Fortaleza deve ter CTG - Centro de Tradições Gaúchas, tu e teu marido podem ir lá quando tiver algum evento, ou mesmo sem evento, eles sempre tem um chimarrãozinho prontinho e voces provam e pedem uma aula de como fazer, mas se tu não fores lá..eu posso fazer um passo-a-passo pra ti de como fazer, mas ai tu vais ter que ter os "apetrechos" ou senão, venham aqui pra Irlanda que tomamos um junto, mas sem teu banquinho lindo...Ah e tem o mate doce que se tu gostar de docinho...um cházinho com folhas de laranja e açucar queimado fica o bixoooo..

    Me fala depois qual das alternativas deu certo!!

    Beijinhos
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.ie

    ResponderExcluir
  10. Querida Fátima!
    Que beleza ficaram estes teus "mini-jardins",amiga! Simplesmente adorei cada um deles...E ficou mesmo muito lindinha a idéia das pedrinhas da "pracinha"! Também achei uma graça aquele que tem a cerquinha de palitos...Todos muito graciosos!Você realmente é muito criativa e talentosa, aliás,tem mesmo mãos de fada para cuidar dessas pequenas jóias da natureza! Parabéns!!! Eu também adoooro "brincar" de fazer esses "mini-jardins", e acho isso uma deliciosa terapia...Claro que eu não sou tão talentosa assim como você,né? (Rs...) Mas até que eles costumam ficar engraçadinhos, e enquanto ficando "mexendo" com eles,esqueço da vida!(Rs...) Eu até postei lá no meu bloguinho, há pouco tempo, um deles,que eu batizei de "jardinzinho japonês" (Rs...)Você chegou a ver? Até arrumei um "templo" e um "sapinho zen" pra colocar nele...Ficou bem engraçado! (Rs...) Amiga, perdoe também o meu sumiço, pois estive viajando com a minha família e ficamos 2 semanas longe, e só agora é que estou tentando retornar as minhas visitinhas...Espero que você tenha aproveitado bem o feriado e que tudo esteja ótimo com vocês...Adoro vir aqui neste teu cantinho encantador!
    Beijo bem grande aqui da amiga carioca!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  11. Oi minhas queridas amigas, obrigada pelos comentários carinhosos, tô aqui toda vaidosa...adoro esse carinho.
    Beijo grande a todas!

    ResponderExcluir
  12. olá.Adorei seus mini jardins.Estou fazendo um para mim, mas não encontro os enmfeites na minha cidade.Moro no interiro do Rio de Janeiro.Vc pode me ajudar dando dicas e nomes de lojas aonde eu possa comprar esses enfeites.Como cadeirinhas, vasinhos, enxadinhas, etc.Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o blog! E seu trabalho com as plantas! Lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Linda me responde uma coisa olha so eu quero começar a fazer um mini jardim mas eu nao sei onde eu encontro os enfeites... tipos as casinhas.. eu queria uns banquinhos sabe umas coisas assim! vc me informa onde eu encontro se tem algum site?

    ResponderExcluir
  15. Nossa... muito fofos..... me apaixonei por estes mini jardins a pouco tempo, meu sobrinho me mandou um livro com fotos deles e eu enlouqueci de vez.... como trabalho com ceramica, estou fazendo as miniaturas para incrementa-los, micro comedouros de passaros, casas de passarinho, vasinhos, chafariz, laguinhos com peixinhos... tudo de ceramica e mais um monte de coisinhas.... vai la no meu face ver " Jeos Ceramica Campinas", te espero, bjs da Ci

    ResponderExcluir
  16. Isso vai ficar lindo no meu jardim! Estou pensando também em colocar um poste de jardim (ou alguns!) pra ficar ainda mais bonito meu jardim!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário