Bancada ou mesa para o jardim.

Oi minha gente linda! Se vocês gostam de jardinar, uma coisa que não pode faltar é uma mesa ou bancada para facilitar o trabalho, vejam a minha:
Esta mesa eu já tenho há bastante tempo, e fui melhorando, colocando minhas ferramentas e coisas que preciso mais à mão, uma pequena estante com livros sobre jardins e afins, e uma fonte de água para ajudar na inspiração dos meus mini-jardins, rsrs.
Se não dispensamos uma boa arrumação no jardim, é preciso mesmo reservar um cantinho para poder guardar e organizar tudo.
A mesa fica próximo a varanda, que leva ao quintal, o local é coberto e arejado, muito bom pra trabalhar, nestes potes, coloco os pedriscos.
Suportes para ferramentas e para tesouras, quando preciso " tá facin", rsrs.
Estas ferramentas menores uso bastante nos meus mini-jardins, o funil para fazer o adubo liquido, o martelo, ai meu Deus... vivo furando as paredes para colocar meus vasinhos, rsrs,  ainda bem que aprendi a concertar os buraquinhos quando não dá certo.
Agora, com minha mesinha mais organizada, com os materiais de jardinagem nos seus cantinhos certos, acabou aquela bagunça, de não saber a onde estar certa ferramenta e ainda convive bem com o ambiente, que por aqui é tudo muito simples.
Vi este exemplo de bancada em uma revista Natureza, utilizando materiais de casa,como tijolos e tábuas de madeira, para evitar despesas, e ficou bem bacana, mas cada um tem um jeitinho de fazer, uma mesa sem uso, placas de cimentos de sobra de construção, com estrutura para sustentação de colunas de jardim, etc, o importante é fazer de acordo com o que se pode fazer no momento, e ter um cantinho assim para ajudar no nosso trabalho de jardinar.
Bom minha gente, espero que tenham gostado da minha mesa, eu fico lá por horas me divertindo, fazendo os meus mini-jardins, adoro!
Agradeço a todos que passarem por aqui, voltem sempre que poderem, fico muito feliz com a presença de vocês.
Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Olha Fátima eu não tenho e gostei da sugestão, pois fica bem mais fácil com tudo assim organizado, sem mesa para apoio cansa muito. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm! Otima idéia você me deu...
    Você é muito caprichosa, sua bancada ficou um show!!
    Querida, desejo pra você uma abençoada semana. Um beijo no seu coração de flor.
    MELISSA E ALECRIM

    ResponderExcluir
  3. Querida Fátima!
    É sempre tão bom passear por este teu lindo jardim...E eu já estava sentindo falta dos teus inspirados e belos posts,amiga! Mas hoje,fiquei daqui encantada com este teu belo exemplo de organização e criatividade! Realmente,amiga, todos nós que gostamos de jardinagem,precisamos ter um cantinho adequado para guardar os nossos vasinhos,terras,adubos e ferramentas que fazem parte da nossa lida com as nossas queridas plantas. Mas sei o quanto pode ser difícil para muita gente,devido ao espaço disponível reduzido,ter o seu cantinho de "jardinagem".Entretanto,também sei que com um pouco de boa vontade e imaginação,sempre conseguimos arrumar um cantinho,né? Embora confesso que o meu "cantinho de jardinagem" seja mais simples e não chega a ser tão bem organizado como o teu,e de vez em quando, dependendo da época,ele até muda de lugar...(Rs...)Por isso,parabéns ,amiga,por mais esta idéia linda e tão prática,que certamente facilita e torna bem mais descomplicada este nosso maravilhoso mundo da jardinagem!
    Beijo grande no teu coração de flor!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. OI Fátima dei uma passeadinha no seu blog acabei de conhecer e achei lindo com muitas flores...tb gostei do seu cantinho de jardinagem...lindo

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  5. oi Fátima
    nada como ter um espaço para deixar tudo organizado
    este cantinho ficou super fofo
    parabéns
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  6. Agora só colando a resposta rsrs
    Nem li o post mas já vi que vou adorar...vou tomar um café e já volto..e bem baixinho vou tirar o pijama rsrs

    Pois é amiga, a cada comentário uma carta, um tratado rsrsr...Também tive sorte de te encontrar, adoro "conversar" contigo, tuas mensagens, teu blog..tudo...és uma amigona pra mim...não só pelo blog...mas tu, com cverteza vai ser uma pessoa que quando eu tiver oportunidade quero muito encontrar..
    Pois tu falou sobre a falta de tempo...eu tenho todo tempo do mundo e acaba que não dá tempo pra nada...um dos motivos é que acordo tarde..amoo dormir, me enrolo o dia todo e o tarrr do facebook toma muito tempo nas conversinhas...rs tenho que focar mais em menos blá blá blá...por lá...
    Focar em fazer algom pra aumentar a renda rs meu sonho era voltar pra Portugal e aproveitar que o terreno é grande e cultivar suculentas...mas enquanto isso vou fazendo meus caderninhos, pintando umas caixinhas e blá blá blá no facebook..
    Vou lá no te visitar e colar a respostinha lá...
    Beijinhosss

    Sheila

    ResponderExcluir
  7. Que lindo o seu cantinho amiga! Tudo bem organizado... adorei!
    bjus!

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas!!! Tudo muito bem organizado, parabéns!
    Eu não sou muito organizado, mas me esforço rsrs!
    Abraços, tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  9. Querida Fatima,
    Obgda pelas palvaras de carinho lá no blog,amei viu!
    Ah e quanto manter o local de trabalho,mais organizado...eu tento,mas quando vejo tá tudo bagunçado de novo!!!
    E com certeza o trabalho flui bem melhor quando tudo tá no seu devido lugar!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. É preciso ter um lugarzinho organizado para as ferramentas de jardinagem, mas organizar não é fácil, tento aqui alí e qdo vejo a bagunça tá feita rs..rs.
    Sua mesa ficou linda e prática.
    Uma alegre tarde para vc!
    Bjsssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Obrigada minha flor pelas lindas palavras no bloguito! São pessoas como você que me fazem ter estímulo e esperanças para continuar.Como sempre tudo por aqui,maravilhoso! Muitos bjins e sucesso sempre!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor
    Amei!!!
    Eu também adoro jardinar

    Beijos da sua mais nova Amiga
    Andrea

    ResponderExcluir

Postar um comentário