Mini-jardins de cactos e suculentas, fiz mais...

Oi minha gente linda! Hoje vou mostrar mais mini-jardins, minha mania que pode virar negocio, rsrs.
É verdade, amigos descobriram meus mini-jardins e veem me procurando pra comprar, quando querem presentear com algo mais diferente, ou para si próprio, pra começar a cultivar também, e como adoro fazer, vou fazendo e de repente, vendendo...
Sou suspeita, mas este, acho lindo, o vaso todo preenchido com suculentas, formando um agrupamento muito interessante e gracioso, todas estas suculentas foram cultivadas aqui mesmo, com as folhas que logo viram uma nova plantinha, ou vão nascendo filhos ao redor, simples assim.
Neste usei cactos e suculentas, pedras e pedriscos.
Veja nesta outra posição, fica bem harmonioso, com um caminho assim na diagonal, né?
Nste usei a cerquinha, acho que fica tão bonitinho com essas cerquinhas, e o cacto com a pedra do lado, dentro da cerca, parece uma paisagem do sertão, rsrs
Acho que poderia ter colocado mais plantinhas, mas não quis mexer depois, pra não desmanchar, e  também elas vão crescer e filhar com o tempo.
Fiz também este coração de suculentas contornadas com pedriscos brancos para homenagear a todas as mulheres que passarem pelo meu jardim neste dia internacional da mulher.
Este coração representa o meu carinho por todas você que prestigiam o meu jardim, visitando, deixando comentários cheios de palavras tão boas de se ler, adoro! E também para presentear a todas pelo dia da mulher.
Bom minha gente, por hoje é só, espero que tenham gostado e se inspirado a fazer também, eu garanto que é muito bom pra aliviar o estresse do dia- a- dia.

Pra todos(as) que querem saber do Tupã, o nosso gatinho, ele continua internado, e vai melhorando aos poucos, mas ainda precisa de cuidados, pois teve uma crise forte, mas o veterinário diz que ele vai ficar bom, vamos aguardar sua recuperação com muita esperança, obrigada a todos.
Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Que lindos teus arranjos amiga tá porretaaaaaaa!! Vou divulgar no meu face rsrsr e aí tu vais rachar de vender rs..Mas é isso aí vende mesmo...quem sabe tu não te tornas a mega empresária do ramos de mini arranjos e eu vou pra aí trabalhar contigo rs ...Quem sabe? eu ia adorar..Ah e o Tupã tadinho..mas que bom que ele está se recuperando...Vai dar tudo certo!!
    Beijinhos minha amada amiga e feliz dia da mulherrrrr!!!
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa linda!!!
    #desejando um jardim deste pra mim!! \0/


    saude,paz bom finde

    Ro

    ResponderExcluir
  3. Amiga, fiz um post sobre teus mini jardins...só não falei que vendes...Por que ainda não sei se vais fazer pra vender...mas se for fazer me avisa que eu atualizo o post..Beijinhos

    http://vidasuculenta.blogspot.ie/2013/03/quer-aprender-fazer-um-mini-jardim-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila, deixei resposta tb no seu blog. Menina, que coisa boa! adorei seu post mostrando os meus mini-jardins, fiquei toda vaidosa, obrigada viu? Estou tentada a trabalhar com plantas, assim que acertar tudo te falo e a ideia de vc como sócia, tá valendo!
      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Que bom Fátima, seus mini jardins são um encanto! Se você for vender, com certeza vai fazer suce$$o.
    Linda sua homenagem, o coração é lindo!
    Bom saber que o Tupã está se recuperando, logo logo ele vai estar 100%.
    Tenha uma ótima noite!
    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu tbm sou suspeita em falar de suculentas,
    Estão lindos os vasos.
    Mais inspirador seu trabalho não há.Lindos!
    Espero melhoras para Tupã.
    Bjs, minha querida.

    ResponderExcluir
  6. Querida Fátima!
    Ô,minha doce amiga, simplesmente estou encantada com todos estes teus "mini-jardins"!!!! Eles estão muito bonitos,criativos e inspiradores... Você realmente tem muito taleto com as plantinhas! Meus parabéns,amiga! E eu fico daqui contente em saber que as pessoas ao redor já estão reconhecendo este teu especial dom e teu terno capricho na confecção desses jardinzinhos adoráveis! E fica até difícil a gente escolher qual deles ficou mais gracioso...Amei o "coração", mas também fiquei encantada com aquele que tem a "paisagem do sertão"...Todos muito lindinhos!!! Mas você sabe que depois daquela viagem que fizemos ao México, eu estou até pensando em montar um "jardinzinho mexicano"? (Rs...) É que trouxemos uns "bonequinhos" e uma "casinha mexicana" que achamos por lá,que ficaria um "cenário" muito divertido...(Rs...) Vamos ver se consigo fazer antes da Páscoa,amiga, mas com o calorão que anda fazendo aqui no Rio, a gente anda até desanimado...(Rs...) E eu daqui fico também contente em saber que o teu gatinho Tupã já está melhorando...Sei como são essas coisas,amiga,pois ano passado nosso cachorro teve também de ficar internado devido à uma cirurgia...Mas com certeza tudo vai dar certo e logo o Tupã vai estar de volta ao aconchego do lar!
    Adoooooro visitar este teu jardim!!!
    Beijos das flores daqui e uma linda semana pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  7. Oii estava aqui procurando ideias de jardim e acabei encontrando o seu! Ameiii esse mini jardim de suculentas, nunca tive cultivei suculentas mas depois dessas fotos lindas fiquei com vontade de comprar rs
    Lindas

    Beijos, já estou te seguindo!!
    Passa la no meu blog :D
    http://espacocriativoella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola Fátima!
    Adoro a suas suculentas, vc tem muita criatividade para fazer mini jardim de suculentas! Acho lindo!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga amada!! Compartilhei fotos dos teus mini jardins no facebook...e já vi que estão correndo mundo rsrs ..inclusive a Sandra Rocha (de Portugal) falou que ama teus mini jardins e que é tua fãzona...quando tu der o start das vendas me fala...Imagina a gente trabalhando junto e tomando chimarrão no teu banquinho depois do sIrviço feito e do $$ no bolso rsrsrs...
    Graças a Deus não somos mais fumantes, ainda lembro, hoje foi um dia desses..depois de penarmos durante meses com um assunto..hoje foi resolvido..ai deu aquela vontade de dar uma pitada rsrs mas passou...
    Como está o Tupãzinho?
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  10. Que mini jardim lindoo!!!!!! Esse jardinzinho é D+ e perfeito pra quem não tem espaço!!! Adorei o post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. bom dia ,seus minis são maravilhosos,veja as minhas plantinhas. fica com Deus.há me segue, meu blog é eueminhasplantinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi querida!!!Lindo seus mini-jardins,estou começando nesta arte e mania,rsrss,mas os teus estão umas gracinhas!!!se quiser entra no meu face e olha as fotos dos meus é: Ivana Fonseca!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!!!Lindo seus mini-jardins,estou começando nesta arte e mania,rsrss,mas os teus estão umas gracinhas!!!se quiser entra no meu face e olha as fotos dos meus é: Ivana Fonseca!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, cheguei e me apaixonei, é tudo tão lindo!!
    Amada, sou muito feliz em ter encontrado você, acredito que sejas uma pessoa especial, adorada...
    Amo passear por aí e amo ter você aqui, venha sempre! Abraços com carinho
    MELISSA E ALECRIM

    ResponderExcluir
  15. Respostinha rsrs
    Amiga cheia de talentos e falta de coragem para fazer isso virar um negócio, apesar de estar precisando urgentemente ter mais uma renda...Temos algo em comum, eu tbm só tenho pensado em dinheiro e na falta dele rsrs.. Tô louca pra saber como está o Tupã querido, espero que esteja se recuperando bem...E tu passeadeira hein rsrs coisa boa dar uma viajadinha, relaxar e dar um tempo só pra ti...Quantos filhos tu tens?? depois apareça pra contar do Tupã e do final de semana...Beijinhos querida amiga!!

    Beijinhosss
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila querida, o Tupã já estar em casa, ainda um pouco abatido e magrinho, mas se recuperando,esperamos que ele consiga ficar bom, obrigada.
      Olha amiga não é falta de coragem não, é falta de dindin mesmo, só que acho, que falta um pouco de coragem tb, rsrs, mas tô vendo tudo, pesquisando e descobrindo fornecedores de produtos e tudo o mais pra fazer direitinho.
      Grande beijo!

      Excluir
    2. Oi Fátima!! Eu e as minhas cartas...Fiquei bem feliz pelo Tupãzinho...agora é só recuperar o peso e ele logo logo vai estar aprontando por ai...
      Ahh a falta de coragem que eu falei é a minha rsrs coloquei um anuncio pela Internet e vou tentar colocar aqui também, o problema é que aqui não me parece que as pessoas são muito apreciadoras desse tipo de produto (os caderninnhos e as minhas caixas), e também tem a negativa de que não são muito consumistas rsrsr...as datas comemorativas, tipo dia das mães, pais namorados, Natal...não é essa loucura que é aí...
      Sobre o teu negócio, começa fazendo uma página no Facebook, que vai servir para ti mostrar teus mini jardins e arranjos,já vai construindo tua clientela...ao mesmo tempo que quem está no teu blog vai pra lá te seguir e quem conhece primeiro a página vai pro teu blog também...Inclusive, na minha página lá do blog, as pessoas estáo sempre perguntando se eu vendo, a maioria do Brasil...ai quando tu ocmeçares a vender eu te indico..rs...
      SE tu precisar de ajudapara alguma coisa, pode falar que te ajudo...messsmmooo..Conheci umas pessoas do facebook e acho podem dar uma ajuda com fornecedores...enfim tô as ordens...
      Que familia bonita deve ser..todos jovens...eu só imagino a saudade que tu sentes do neto...Chinaaaaaaaaa é longe demaisssssss, Irlanda eu já acho longe bah. Eu não tenho filhos, só meu cachorrinho o Shumi, ms tenho 4 sobrinhos pequenos que são minha paixão...morro de saudades, pois faz 4 anos que não vou ao Brasil, to perdendo o crescimento deles...Tô querendo ir em agosto pro niver do meu pai, vamos ver, pois meu marido está desempregado e eu tbm...então $$$ não existe...e não quero pedir pro pai rsrs baita presente de niver eu daria se pedisse $$ rsrsr
      Vou ficar aqui no aguardo do post...e Faz a página do blog no facebook...mandona eu!!??? rsrsrs

      Beijinhossss
      Sheila
      http://vidasuculenta.blogspot.ie

      Excluir
  16. Oi, criatura feliz!
    que coisa linda! eu estive do dia 27/02 ao dia 08/03 em Campo Grande, e lá comprei uns cactozinhos. Estou apaixonada!!!! Gostaria de entrar em contado com você para comprar(espero que vc não fique chateada com isso) uns cactos e umas suculentas. Não posso ter jardim, moro num apartamento pequeno, mas...
    Por favor responda para meu e-mail: maiarita2003@yahoo.com.br
    Moro na Maraponga, perto do Detran.
    Vou ficar aqui cruzando os dedos. Se não for do seu interesse vender algumas mudinhas, me indique locais que o façam, por favor. Obrigadae mais uma vez parabéns por esse lindo trabalho prazeroso.
    Rita

    ResponderExcluir
  17. Olá! Fiquei encantada com os moni jardins. Soi nordestina e o seu jardim com o cactus me fez sentir em casa... Qual é o nome da espécie do cactos que fica atrás da cerca? Tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, Fátima

    Menina, estou encantada com o seu jardim, posso visitar, conhecer de perto seu paraíso, procurei seu contato aqui, más não localizei. Obrigada por nos presentear com tanta beleza.

    Selma Lôbo

    ResponderExcluir
  19. OLÁ, BOA TARDE, TUDO BEM?, FAÇO PARTE DE UM GRUPO QUE ADORA CACTOS E SUCULENTAS, SEUS TERRÁRIOS, SUAS PLANTAS LINDAS!!! AMEI TODAS AINDA VOU TER UNS ASSIM, SE QUISER PARTICIPAR, SERÁ BEM VINDA, MEU NOME É HELOISA, O NOME DO GRUPO É CACTOS E CATOS, BJSSS......

    ResponderExcluir

Postar um comentário