Onze-horas, lindas e coloridas

Oi minha gente linda! Já faz um tempinho desde a ultima postagem, mas é sempre a mesma coisa, a falta de tempo... a mania de acumular afazeres, e ai ficamos sobrecarregados, mas tô chegando, neste domingo lindo de sol aqui nesta nossa iluminada Fortaleza, pra falar de plantinhas do nosso jardim.
Como vocês sabem, agora tenho um jardim bem menor, mas fico louca pra trazer mais plantinhas, e as vezes, nem sei a onde colocar, rsrs (mania) quando vi estas onze-horas, não resisti, mas, olha como sempre cabe mais um, rsrs.
Na parede! Sim é lá mesmo... vi que ainda dar pra colocar bastante vasinhos, e foi assim que fiz.
Nesta parede ainda vai caber bastante. Este é um cantinho do jardim que ainda estou construindo, falta colocar uma planta no vaso que acabei de recuperar e pintar e ir testando a harmonia.( olha lá a Mel)
Aos poucos chego lá, quero o jardim pequeno, que seja, mas florido, aconchegante e que seja gostoso de ficar nele, de contemplar sua beleza simples, que existe  nesse pedacinho de natureza.
Onze-horas é uma plantinha que adora sol, pelo menos umas 4 horas diárias, não é exigente quanto ao trato,  quando vai crescendo e diminuindo a florada, podemos cortar seus ramos para estimular novas floradas, e teremos sempre esse belo colorido a enfeitar nosso jardim.
Gente, quero dividir com vocês um pouco da minha preocupação, o Tupã, nosso gatinho está internado desde terça-feira, com problemas urinário, já é cronico, essa é a 3ª vez que acontece, mas vamos torcer pra ele sair dessa novamente, espero.
Vou terminando por aqui, espero não demorar a postar desta vez, apesar da minha semana estar bem corrida, obrigada a todos que visitam o meu jardim e aos que deixam comentários e também aos novos seguidores. Gente vou lá visitar todos, só que, conforme vá dando tempo, adoro fazer essas visitas,adoro vocês!
Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Amiga linda, seu jardim está ficando lindo e bem parecido com você! Amei as plantinhas que aderiu ao seu cantinho e é isso mesmo quanto mais florido melhor. Há,a mel está observando e pela carinha ela comcordou kkk! Querida, tenha fé, o seu bebê vai ficar bem...
    Fiquei feliz em ter você mais uma vez aqui comigo, beijocas e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Fátima, é sempre um gosto passear aqui pelo seu lindo jardim e levar algumas inspirações:)
    Que florinhas lindas!
    Um beijinho, votos de boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Como tá lindo Fátima! Isso tudo são onze-horas? Só conhecia na cor rosa, inclusive eu tinha uns vasinhos mas morreram :( Gostei da tua dica de cortar os ramos quando está crescendo. Acho que deveria ter feito isso...
    Fofa a tua Mel, querendo aparecer bem na foto!
    Espero que o Tupã fique bom logo, dá notícias dele viu?
    Tenha uma ótima semana!
    bjus!

    Não some tá?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!! onze horas dá um colorido mara nos jardins, e lembra minha infância, minha mãe plantava canteiros enormes delas!
    GOSTEI ASSIM NA PET!
    ESPETRO QUE SEU GATINHO MELHORE ...PENINHA DO BICHINHO!
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Suas onze-horas são maravilhosas!!!!!! Você é muito sustentável reciclando as garrafas pets, Parabéns!!!
    Espero que seu gato melhore, eu estou torcendo para que ele fique bem!!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fátima ,tudo esta lindo por aqui como sempre ,tadinho do seu gatinho ,espero que ele melhore logo ,bjs querida

    ResponderExcluir
  7. Oi queridas amigas, hoje estive visitando o Tupã, ele está um pouquinho melhor, me olhou com uma carinha de carente,com aqueles olhinhos azuis... segundo o veterinário ele vai ficar bom, mas precisa ficar uns 10 dias lá internado, pois ainda não está se alimentado normalmente, amanhã volto lá e vou contando as novidades, espero que boas.
    Obrigada a todos que se preocuparam e estão torcendo pelas melhoras do nosso Tupã.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Querida Fátima!
    Como está ficando mesmo lindo o teu novo jardim! E a tua idéia de aproveitar a parede pra colocar as plantinhas é ótima! Já fiquei daqui imaginando tudo muito verde e repleto de adoráveis florzinhas por aí...Tudo muito encantador!!! Amiga, também achei tão lindinhas as tuas "onze horas"!!! Aproveito esta minha visitinha de hoje também para agradecer pelo teu comentário tão gentil e carinhoso lá no meu bloguinho! Saiba,querida Fátima, que fiquei muito contente em saber que assim como eu, você também adora arqueologia, e esse clima de mistério que envolve as civilizações antigas e suas incríveis pirâmides...É tudo tão fantástico,né? Que bom compartilhar estas afinidades com pessoas tão especiais como você!
    Beijos doces das flores daqui do nosso jardim carioca!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  9. Amiga, voltei pra desejar muita saúde pro teu gatinho Tupã e que ele logo possa estar de volta ao teu lindo jardim!!!
    Meu abraço carinhoso pra ti!!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  10. Tadinho do Tupã, espero que ele fique bem..nem me fala que preocupação tu deve estar...adoreiii as onze horas, sabe que eu chamava de onze-horas aquela que eu tenho no meu jardim que é a tal lampranthus, olha que entendidona que eu tô rsrsr Tá lindo teu jardim...
    Agora a tua respostinha lá do blg...Pois é guria fico boba na quantidade de gente apaixonada pelas suculentas e a maior parte, no início, acha complicado cultivar.
    O Cigarro??? paradézimoooooo final do mês 5 meses sem um amado cigarrinho na boca rsrssr o custo benefício é impressionante...e os kilos adquiridos também, mas estamos nos matando numa bicicleta ergométrica, que tivemos que comprar, por causa do tempo por aqui é impossível sair com a bike normal...
    Ah depois vou postar umas agendinhas que estou me metendo a forrar por isso ando meio quietinha por aqui rsrsr

    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir

Postar um comentário