Aprendendo e fazendo cupcakes...

Oi minha gente querida! Hoje vou sair um pouco do jardim e vou pra cozinha, rsrs, faz tempo que é para fazer esta postagem, mas fui deixando pra depois e lá se vai o tempo passando, foi do niver da filhota em novembro do ano passado, pode?
Resolvi fazer cupcakes e o bolo do aniversário, adoro fazer bolos, mas ainda me falta muito pra chegar lá, rsrs, mas não desisto nunca...  é o 1º  aniversário dela depois de casada e na casinha nova, uma reunião só para os mais chegados, mas não "aquela" lista do Ronaldo, o Fenômeno kkk, só para os mais chegados mesmo.
Lembrei de quando os filhos eram pequenos, que eu adorava fazer os enfeites da festinha, e resolvi fazer as embalagens dos cupckes, fiz os moldes para o tamanho das minhas forminhas...
Passei para uma cartolina, pintei, recortei e pronto, agora é só fechar, no molde dá pra ver o local da abertura para o encaixe de fechamento.
E ficaram assim... não acertei muito o ponto da cobertura, mas o sabor foi bastante aprovado.
E esse foi o bolo prestigio, que sempre faço e faz muito sucesso com o meu pessoal, rsrs, então foi isso que fiz e levei pra agradar a filhota.
Filhota fez o pão americano, ela adora cozinhar e sabe fazer tudo, pense...
Todo o resto das coisas foi ela mesma que fez, cachorro-quente e no final um consomê delicioso, e foi tudo muito bom, adoramos.
Bom minha gente, o meu sonho é aprender a fazer assim, kkk, será que ainda vou conseguir?, na dúvida vou fazer um curso, acho melhor...

Por hoje é só, mas volto logo com noticias do meu jardim, ou de outras coisitas, tá?
No mais obrigada pela companhia, adoro!!! E continuem vindo sempre  alegrar o meu jardim.
Tenham um maravilhoso final de semana, abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Oi fátima , tudo bem? pareçe que temos algumas coisas em comum lendo seu post, amamos plantas, sou tbém estilista nas horas vagas , já fiz muita roupitcha, e bolo qualquer dia posto umas fotos pra você ver , você vai gostar, todo mundo aprova.Os cupcakes estão me dando uma fominha.
    vou ficando por aqui, já está virando um jornal kKkK , é que gosto de sempre comentar os post de meus amigos.

    beijos , simone

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/20

    ResponderExcluir
  2. Esse é um verdadeiro "jardim" de delícias hummmm... Adorei o post amiga!
    Bom final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fátima,
    Eu tentei fazer uma vez sem as formas apropriadas e ficou um horror!
    Agora comprei as forminhas e tem que dar certo!
    Suas embalagens ficaram lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fátima,

    Difícil pra mim, é sair do jardim e ir pra cozinha. Se pudesse dormiria por lá. Rs
    Eu gosto muito de cupcakes, mas nunca me atrevi a fazer.
    Claro que você vai fazer igual a esses. Pelas fotos da pra ver que você manda bem na cozinha.

    Quando eu falar de minhas suculentas e cactos, posso mencionar seu blog? Não tenho nada programado, mas gosto de perguntar antes.

    Um lindo final de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,querida Fátima!
    Como sempre é mesmo uma delícia chegar aqui neste teu lindo jardim! E hoje,tudo está com aquele gostinho ainda mais especial de festa,com esta linda lembrança do aniversário de tua filhinha e todos estes belos cupcakes,bolo prestígio e demais gostosuras... Simplesmente tudo maravilhoso e feito com tanto carinho! E eu também gosto muito de fazer bolos (hoje mesmo fiz um bolo de laranja com passas pro lanche...Rs...), mas confesso que sou ainda uma simples principiante na arte de fazer esses bolinhos adoráveis que são os "cupcakes"...Também adoraria aprender à fazer aquelas belas coberturas! Mas eu achei que os teus cupcakes ficaram muito lindinhos mesmo e você leva o maior jeito com eles! Parabéns pelas delícias e muitas felicidades pra tua filha!!!
    Beijo grande e um lindo domingo pra vocês!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  6. oi Fátima
    além de adorar cup cakes
    tanto o doce como as artes com ele
    adorei a ideia de fazer em casa a formiha para enfeita-lo
    super legal
    adorei
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  7. Estava vaguendo por entre blogs alheios e vim parar aqui no teu. Aliás, os cupcakes me deixaram com água na boca!
    Vim aqui convidá-la para dar uma olhadinha no meu blog...
    Estou te seguindo!
    Espero que tenhas um ótimo dia!

    beijosquematam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Do jardim para a cozinha , gostei.
    ficaram bonitos os cupckes, legal a idéia das forminhas.
    Felicidades para a filhota!
    também adoro fazer bolos! obrigada pelo carinho! bjsss

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post amiga querida!! me deu uma vontade de comer tudooo, queremos as receitas...Esse pão americano me deu água na boca...coisa mais linda a festinha...
    Eu não sabia que Viçosa (assim que escreve?) era no Ceará...ute mal informada eu...Aquele videozinho é bem básico e bem útil né? Tu sabe que a quantidade de pessoas que me pergunta, lá no facebook se eu vendo...se vendesse acho que já teria feito várias vendas...Mas isso só quando estivermos em Portugal...Ahhh estou indo para Portugal passar uns dias lá..matar a saudade das minhas plantinhas ai meu deus nao vejo a hora..
    Vou esperar as receitas do bolo prestigio e do pão...rsrsrs
    Beijinhos
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir

Postar um comentário