Pássaros x gatos

Oi minha gente linda! Ando numa correria... mas em atenção à todos que gostam de passear pelo meu jardim, arranjei um tempinho pra atualizar. Sabe pessoas, adoro pássaros e também gatos, mas veja a minha conclusão: Pássaros x gatos= a ninho vazio ou abandonado.
Os pássaros resolveram fazer ninhos na minha varanda e no suporte pra vasinhos, que fica baixo e portanto um perigo, pois o Tupã não é fácil.
Fizeram esse também, na tuia, um local que fica bem vulnerável,  fiquei já preocupada devido ao gatinho, que da calha do teto poderia pegar, mas eles continuavam a fazer o ninho, e o Tupã nem ligava, ficava dormindo ou simplesmente se mostrando todo desinteressado.
Agora apresento pra vocês o vilão da história, rsrs, o nosso Tupã, coitadinho, parece tão inocente... Mas só parece, rsrs, quando os ninhos ficaram prontos, começou a perseguição, e os pobrezinhos dos pássaros tiveram que abandonar seus ninhos, depois de tanto trabalho de dias construindo, ainda bem que eles se salvaram e foram embora, com chance de começar tudo de novo.
O meu consolo é que, eles fogem do meu jardim devido ao Tupã, mas na nossa rua eles se sentem livres, estas fotos tirei em frente da minha casa, quando o papagaio, o gavião e o pica-pau, fizeram essa pausa pra um lanche, ou descanso, quem sabe...

Agora minha gente, mudando totalmente de assunto, vou compartilhar com vocês minha alegria: Essa semana recebi um presente muito especial de uma querida amiga de blog, que lembrou de mim lá na Holanda, quando foi ver ao vivo os campos de tulipas.
Imagine como é bom ser lembrada e receber esses mimos...
Chocolate delicioso, adorei!!! Meu filho Também adorou!!!!!
Um imã lindíssimo de geladeira, que já está no seu devido lugar, enfeitando minha cozinha, amei!!!
E este cartão que vou guardar com muito carinho e sempre vai fazer parte de uma recordação especial, uma amizade feita através do nosso blog, ainda não nos conhecemos, mas já nos sentimos verdadeiras amigas.
Obrigada Teresa pelo carinho e lembrança, adorei o presente e seu gesto de amizade.
Deixo o convite à todos os meus visitantes e seguidores para conhecerem o blog da Teresa, vocês vão adorar:
http:/msgteresa.wordpress.com ( se essa lua fosse minha)

Bom minha gente querida, por hoje é só, deixo meu carinho e agradecimento à todos que sempre estão presentes, aos queridos seguidores e aos comentários, que adoro!
Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Oi Fátima,
    Que bom ter pássaros por perto, uma vez eles fizeram ninho no muro, ao lado da garagem, mas me arrependi de ter deixado, foi uma sujeira sobre o carro...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente gatos e pássaros n são bons amigos, mas no meu caso sou mais fã de pássaros.. Fátima fiquei cm água na boca por causa dos chocolates..rsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá Fátima

    Lindas fotos, um ótimo exemplo de diversidade, gatos, pássaros e chocolate. Parece-me muito bem, sentado com o gato ao colo a ver os pássaros e a comer chocolate, seria um excelente fin de tarde, ehehehhe.
    Cumprimentos
    João Gomes

    ResponderExcluir
  4. Fátima, gostei muito deste texto em que mostras diversos ângulos do teu cotidiano. O gatinho cumpre apenas ordens da mãe natureza. Nós é que pretendemos interferir erradamente.
    Parabéns pelos presentes holandeses!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Amiga,

    o tupã é igual a gata de Karolzinha! Parece o Taz de tão levada!

    Que lindos mimos! Parabéns!

    Bjinhos e uma semana de muitas alegrias por aí!

    ResponderExcluir
  6. Olá,querida Fátima!
    Ô,minha amiga, fico daqui também emocionada em saber que as minhas singelas lembrancinhas holandesas alegraram o teu coração! Isto pra mim já é um grande presente! E eu é que te agradeço pelo teu carinho e amizade de sempre...E estar aqui passeando por este teu lindo jardim é sempre uma doce alegria!
    Mas quanto ao dilema da natureza, "gatinhos x passarinhos", realmente há pouco o que fazer, uma vez que o instinto dos felinos (e até dos caninos!) prevalece diante da visão de um passarinho... Coisas de animais predadores! Afinal,na natureza, ninguém é mesmo vilão ou mocinho da estória,mas todos fazem parte de um ciclo da vida,que independente da nossa vontade, seguirá sempre o seu curso... É a vida! Então,só nos resta,como humanos que somos,tentar administrar um pouco das situações em que estes adoráveis bichinhos estão envolvidos,lembrando que nem tudo podemos controlar... Embora confesso que também adoro gatinhos e passarinhos e adoraria que eles convivessem bem e juntinhos...(Rs...)
    Beijinhos doces pra ti e uma linda semana,querida amiga!
    Teresa

    ResponderExcluir
  7. que fofo , e que pena que as cidades estão crescendo tanto que esses coitadinhos vem fazer ninho no nosso quintal.quanto ao chocolate que tristeza ver chocolate no pc , sou chocolatra assumida , ainda bem que me deliciei com um belo bolo de chocolate .

    beijinhos sabor chocolate.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fátima,

    Eu passo maior sufoco pra controlar a convivência do gato e dos pássaros. E, por incrível que pareça, ele não corre atrás dos que vêm ao comedouro. Fica olhando de longe. Rs
    Lindas fotos dos pássaros.
    A Teresa é um amor de pessoa, e nunca esquece dos amigos em suas lindas viagens.
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Fátima, que gracinha seu Tupãzinho peralta...

    Você tem razão...gatinhos amam caçar passarinhos incautos...tadinhos...ainda bem que abandonaram o ninho...recomeçarão logo adiante.

    Ai, que presentes lindos, e trazem a marca do carinho, da atenção, da amizade...e isso não tem preço!!

    Tenha um ótimo dia,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=
    ✿ ✿ ✿ ✿ ✿

    ResponderExcluir
  10. Oi Fátima, que privilégio ter tantos animais lindos para ver de perto (amei o pica-pau)!!!! Que pena que os passarinhos foram embora, mas sei bem como é isso, aqui em casa temos 3 gatas e 1 gatinho, os passarinhos por aqui não tem vez rsrsrs
    Que delícia ganhar presentes, são lindos os que você ganhou!
    Ah!..não tem problema você não ter face, pode participar e espero você por lá.

    Beijos, Débora Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Oi |Fátima ,também amo gatos e pássaros e por aqui eles também convivem bem ,mais ou menos rsrss.
    A Tereza é mesmo uma pessoa muito especial ,também gosto muito dela lindos presentes,beijos querida

    ResponderExcluir
  12. oi Fátima
    quem tem gatos sabe como é,
    eu adoro gatos,mas tb adoro passaros livres!!
    delicia de presentes
    o chocolate de Holanda deve ser uma delicia
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  13. Amiga BiXinha querida!!
    Também to numa coreria danada, mas sempre pensando...tenho que passar no jardim da Fátima....To na correria por que decidi fazer alguma coisa, meti a mão na massa, me informei por aqui e vou começar a expor meus crafts, os vasinhos com suculentas em feirinhas aqui na Irlanda, tenho que fazer $$ e com o tempo comecei a fazer essas coisinhas, as pessoas elogiando, levei em uma loja aqui e eles adoraram...inclusive a mulher quer comprar aqueles vasinhos forrados com xita (tu chegou a ver?) Entao acho que a primeira feira vai ser nesse domingo ou senao proximo sabado..depois conto o que aconteceu..mas nao vou desistir, sei que nao vai ser facil, por causa da crise, mas nao posso desistir antes de tentar...
    E no fim, sabe por que te pedi teu endereço? por que ia te mandar um caderninho daqueles que eu faço, mas como coloquei tuuudoo para vender (mão de vaca eu), depois faço um especial pra ti rsrsrs
    ** ahhh coitadinho dos passarinhso, depois de todo o trabalho rsrs
    Beijinhos
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  14. Olá Fátima! Coitadinhos dos pássaros, tiveram que abandonar suas casas... Bom, quem sabe eles ganham uma da minha casa minha vida kkkkkkkkkkkkkk
    Adorei a postagem, gatos e pássaros não combinam rsrs...

    ABRAÇOS, TUDO DE BOM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo o Tupã. Ele parece com a minha Cecília.
    Aqui não tem perigo de ter pássaros. Não sobem.
    Sou apaixonada por gatas, Fátima. E é uma paixão ate´recente.
    Notou diferença no sabor dos chocolates? Acho que são mais amargos e menos doce. O que é muito bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário