"Aniversário do blog"

Oi minha gente linda e que acompanha este "bloguin" ! Este mês estou triplamente feliz, primeiro foi meu aniversário, dia 7, segundo,  o aniversário do blog dia 13 e terceiro passei dos 100 mil acessos, uau!!!!! É muita coisa pra comemorar, é ou não é?!!!
O meu jardim é assim está fazendo aniversário, parece que foi ontem, mas já se passaram 3 aninhos, e nesse tempo tanta coisa aconteceu...
O meu proposito era com este blog, que filhota me presenteou no meu aniversário, ter uma distração, algo para me deixar motivada, um hobby enfim... para complementar esse meu gosto por jardinagem. Era um período de muito estresse na minha vida, havia fechado a confecção, uma empresa que durou 18 anos.
Lembro que vivia nos blogs de jardinagens e comecei a fazer as minhas primeiras postagens, incentivada por eles; quando surgiram os primeiros seguidores, foi uma grande alegria, alguém gostou do meu jardim e está seguindo, vibrava... e ficava monitorando os acessos e quando atingia os 50 diários, eu comemorava e cada vez mais ficava motivada em prosseguir.
Mas o meu blog não é desses "top blogs" não, não é, durante estes 3 anos, tudo foi acontecendo devagarinho, os seguidores são 151 (por enquanto, rsrs) e todos foram comemorados como se fosse o primeiro, as visualizações passaram das 100 mil, yes!!! ( por enquanto)  Para muitos pode ser pouco, mas pra mim é algo grandioso que valorizo muito, depois do Brasil, Portugal e Estados Unidos são os que mais visitam, mas muitos outros países chegam por aqui, gosto muito de saber e isso me incentiva a melhorar e tentar fazer boas postagens, mas infelizmente o meu tempo só dá pra fazer no máximo uma postagem por semana.
Como estava contando, meu blog não é top, é básico, simples e sem muitas dessas novidades que a rede oferece, mas é a minha cara, sabe? Eu também sou muito simples e quase básica, rsrs, claro que quero melhorar, mas tenho tido dificuldades: Tempo e pouco conhecimento desse assunto virtual.
Mas o melhor de tudo, não é só mostrar o meu jardim, minhas plantinhas que adoro mostrar, não é só isso não, é muito também ter a oportunidade de estar conhecendo pessoas maravilhosas, aprender com elas muitas coisas, ler seus textos, conhecer suas historias.
Nestes 3 anos conheci muita gente que hoje já fazem parte de um certo modo da minha vida, se elas somem um pouquinho, já sinto falta, se estão alegres, fico também, se estão tristes, com algum problema, fico triste e quero oferecer o meu carinho, gente, coisa de amigo mesmo!
E nesses 3 anos, tudo do meu jardim foi compartilhado com todos vocês, o começo lá na minha outra casa, a mudança, o novo jardim, os novos moradores, mel e lila, o jardim a prova de cachorros, e principalmente os meus  cactos e suculentas, uma paixão que só foi amentando, fiz muitos mini-jardins, uma mania que adoro!!
Agora estamos construindo um cantinho florido, arrumando as prateleiras para organizar as plantinas no quintal, são muitos vasos que estão precisando de um cantinho pra ficar.
 
E tudo isso porque o meu jardim é assim...
Estas plantinhas que ilustraram o texto são só  uma amostra de algumas que fazem parte da historia deste jardim durante estes anos de blog.
Obrigada de coração a todos que estão sempre presentes, que comentam e seguem e a todos que mesmo calados estão sempre por aqui e a cada dia amentam a contagem das minhas visualizações, são todos muito bem vindos e esperados. Adoro!!
Bom minha gente querida, este post está super atrasado, mas ando com muitas coisas pra fazer e quase não me sobra um tempinho pra mais nada, mas prometo que até o final de semana, vou visitar todo mundo, tomara, rsrs...
Abraços e fiquem com Deus!!!

Comentários

  1. Parabéns Fátima! Você merece e seu blog precisa viver por muito mais tempo. Esse não é daqueles top blogs, mas certamente são blogs como o seu que fazem da blogosfera algo mais familiar, amigável e feliz...

    ResponderExcluir
  2. Vivaaaaaaa!!
    Oi amiga linda, parabéns e mil vezes parabéns por essa data tão abençoada. Sabe flor, li tudinho o que escreveu e agora sei porque me identifico tanto com vc e seu cantinho. Também sou bem assim.
    Que tudo de melhor lhe aconteça e DEUS continue te iluminando.
    Um grande e forte abraço com todo meu carinho.

    ResponderExcluir
  3. Sabe, na minha opinião um blog pessoal é bem mais interessante que aquele que procura imagens e pensamentos na "net". Por isso, PARABÉNS! E, Fátima, se o saldo é positivo, continue sem sair do rumo traçado, pois haverá de certeza da parte dos seus leitores prazer em "passear" pelo caminho seguido.

    Um abraço e muitos Post´s de Vida :)

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda, que legal mais um aninho de vida que Deus te presenteia , muitas felicidades e muita saúde , e pra seu blog também , que legal o meu ainda é nene, mas chega lá,

    beijinhos e uma semana abençoada,
    bjs bjs

    simone

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fátima, parabénds pelo aniversário (o seu e o do blog também). É bom ver o blog receber mais visitas e ir conhecendo as pessoas. Essa é uma das melhores partes de ter blog mesmo.

    Eu estava postagens mais antigas do seu btlog outro dia, para entender o que esta acontecendo agora. Eu adoro as suas fotos, me inspiram muito e acho tão bacana a sua família que a gente acaba conhecendo indiretamente mas dá pra perceber que o clima de vocês é leve, bacana, que são próximos.... e isso é uma das coisas que mais me atraem no que vc escreve.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. oi querida parabéns pelo aniversário do blog tem um selinho pra você la no meu espero que goste BJOSSSSSSSSS eassimeuvivo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns minha querida, realmente são vários motivos para comemorar, e todos eles muito especiais! com certeza és merecedora de toda esta conquista! temos algo parecido quanto ao blog...eu também criei o meu (3 anos) quando fechei meu consultório...começou pequeninho, foi crescendo e hoje é minha paixão. Um mundo muito rico, não é mesmo? portanto, vamos nos parabenizar por estar por aqui também...um beijo grande e até mais!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida Fátima!
    meus parabéns, que continue nos dar a alegria de ver plantinhas tão lindas...adoro vir aqui e aprender a cultivar suculentas, agora as minhas estão ficando bonitas...kkk
    sucesso sempre!
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Teu jardim é assim...LINDO!!!
    Parabéns Fátima, pelo seu aniversário(atrasado), pelo niver desse blog/jardim super lindo, e pelos 100 mil acessos, tá podendo heim amiga?
    Tuas plantinhas estão lindas! Vou compartilhar teu post, no face do meu primo que adora cactos e suculentas, ele vai amar!
    bjus!!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, que você continue atualizando o blog postando essas maravilhas que são um colírio para nossos olhos.
    Parabéns, e que muito sucesso venha por aí!!
    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
  11. Oba, que legal, parabéns! É muito bom mesmo a gente ver o reconhecimento das pessoas né? Tem 2 meses que montei o meu blog, e fico também monitorando os acessos, vendo quais postagens são mais vistas... além de um hobby é uma distração, estimular a gente em alguma coisa quando estamos tristes e também a vontade de querer mostrar uma plantinha nova, uma nova flor que se abriu... Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Olaaa Fatima, bom diaa!! Lindoooo seu blog, amei ameiii! Vou vir pedir dicas, qdo for fazer a jardinagem da minha casinha rsrsrsrs Ja estou te seguindo tbm =) beijosss

    ResponderExcluir
  13. HolaFatima , me encanto su jardín de cactus , yo tengo unos pocoss y me gustan por su fácil manutención
    Cariños

    ResponderExcluir
  14. Daqui de Portugal, um forte abraço de parabéns.
    Continue mostrando o seu jardim, lindo, adorável.
    Um abraço, Fatima.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por esse jardim lindo! Parabéns por esse blog encantador! É um grde prazer passear em seu jardim, sabe, amiga.
    Estou mto feliz por ter encontrado esse paraíso na Terra!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi flor! Três anos passam rapidinho não é mesmo?! Parabéns pelo aniversário do blog e por este jardim maravilhoso que tens! bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá,querida Fátima!
    Que alegria estar por aqui,amiga,pra comemorar contigo este terceiro aniversário do teu lindo blog!!! Sabes que eu adooooro passear por este teu jardim encantado,né? Desde que cheguei até aqui,percebi logo que mais do que um simples blog de jardinagem, este teu cantinho virtual é com certeza feito de muito carinho,amizade e dedicação...Um lugar de beleza e puro aconchego no dia a dia agitado da gente! Então hoje,nesta data especial,te envio os meus parabéns por esta tua bela caminhada virtual e te agradeço de coração pela tua amizade e companhia tão real... Que Deus te abençoe e ilumine sempre a tua estrada!!!
    Beijo grande e um abraço carinhoso e apertado pra ti,amiga querida!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  18. Fátima, vim hoje por aqui e gostei das novidades!
    PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO E TAMBÉM PELO DO BLOG! MUITAS FELICIDADES E CONTINUE ABENÇOANDO MUITA GENTE COM O SEU CARINHO E POSTS SOBRE O SEU JARDIM/ EXPERIÊNCIAS!...

    O meu abraço...

    ResponderExcluir
  19. Fátimaa parabéns pelos 3 anos de blog, as conquistas, amizades e trocas de conhecimentos que você sempre passa aqui!
    Amei o seu blog, porque não entendo naaada de plantas rsrsrs, mas acho lindo um jardim em casa! Minhas plantas sempre morrem com um tempo, não sei se é falta de agua, muita agua, muito sol, é triste... mas vou tentando rsrs

    Depois quero te perguntar umas dicas de como manter o jardim assim, sempre lindo e verde :)

    O meu blog também faz 3 anos (nesse ano), vou providenciar um post de aniversário também. rsrs

    E parabéns pelo seu aniversario! Tudo de bom, muita saúde e que Deus te abençoe sempre :D

    beijos
    espacocriativoella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelos dois nivers. Seu cantinho fica cada dia mais lindo e cativante.
    Bjs
    Mara

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Duas vezes Minha Querida
    Você é uma Pessoa muito Especial e
    seu Blog é Maravilhoso!!!
    Adoro te visitar.

    Um Beijo Bem Grande no seu Coração
    da sua Amiga que te Gosta e Admira Muito
    Andrea

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Duas vezes Minha Querida
    Você é uma Pessoa muito Especial e
    seu Blog é Maravilhoso!!!
    Adoro te visitar.

    Um Beijo Bem Grande no seu Coração
    da sua Amiga que te Gosta e Admira Muito
    Andrea

    ResponderExcluir
  23. Fátima, minha querida!
    Que bom estar aqui hoje, para comemorar com você estas datas tão especiais. Parabéns pela passagem de seu aniversário e por mais um ano de vida do blog. Sucesso merecido, pois vc faz com que este seu espaço seja cada dia mais lindo e acolhedor, pela beleza de seus posts. E você, além de ser muito criativa, é uma pessoa linda, carinhosa, que encanta a todos nós. Felicidades amiga, que Deus a ilumine sempre!
    Um beijo grande com muito carinho.

    ResponderExcluir
  24. Fátima, parabéns pelos 3 anos.
    Meu blog já caminha para o 8º ano.
    Tenho mais de 500 fotinhas ali no seguidores, mas isso não significa nada. Quem põe foto ali muitas vezes nunca comentou no blog.
    Por isso, nunca estou ali, viu?
    Que planta é essa da 5ª foto? E que parece um bicho pintado.

    ResponderExcluir
  25. Em primeiro lugar muito prazer! Cheguei aqui buscando informações sobre as suculentas. Parabéns pelo aniversário do blog! já estou te seguindo. Se quiser me visitar:
    http://anabelajardim.blogspot.com
    http://mulheresprendadasxmulheresmodernas.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Fátima,
    Vou te falar uma coisa do fundo do coração, não sei o que acontece, mais alguns blogs tem algo especial, um carinho, uma boa energia, não sei o que é, mas quando entro, sinto assim e o seu é um desses cheio de energias boas, delicioso e você, uma simpatia em letras (não posso dizer em pessoa porque ainda não nos conhecemos pessoalmente).
    No meu blog, chegou um dia que eu acabei com essa coisa de seguidores porque esses números me deixavam ansiosa, então passei a não seguir mais as pessoas também, mas hoje, dia especial, eu estou te seguindo, com um número lindo 160.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns!
    Adorei seu jardim.
    Bjs.
    casadabizaka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Parabéns pelo seu niver, que Deus te abençoe ricamente e parabéns pelo niver do bloguinho.
    Ainda não o conhecia e adorei ver suas plantinhas. Minha irmã ama suculentas e recentemente me deu algumas, estou cuidando delas e espero que durem muito tempo.
    Adorei seus vasinhos arrumados com tanto esmero. Minha mãe tem tantas plantas em vaso que a casa dela parece uma floresta. Sou apaixonada por natureza e na minha casa ainda não há tantos vasos, mas tem um bom espaço de área verde e cada dia o jardim vai aumentando e eu vou vibrando.
    O blog é isso - hobby. Acho que temos que fazer o que curtimos, o que dá prazer, sem nóia e os frutos sempre chegam. Perceba que do dia da sua postagem os seguidores já aumentaram e estou me incluindo neles pq adoro plantinhas.

    Abração esmagador e ótimo dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário