Mini-jardins de cactos e suculentas, crescendo...

Oi minha gente querida! Voltando ao meu assunto preferido...
Que eu adoro cactos e suculentas, todo mundo já sabe, isso é notório, já falei que vicia, mas é um vício que só faz bem.
Cultivar plantas é mesmo uma verdadeira terapia, e quem hoje não precisa? Neste mundo tão maravilhoso, mas tão estressante também, vivemos muito sobrecarregados com nossas ocupações, casa, filhos, trabalhos e preocupações fazem parte da nossa vida e precisamos cada vez mais de um escape.
Existem varias formas de extravasar, fazer dança por exemplo é maravilhoso, praticar algum esporte, aprender a tocar algum instrumento musical, fazer um blog, um trabalho voluntário que te dê satisfação, também maravilha! E tantas outras coisas que podemos fazer, mas, garanto, este encontro com a natureza faz milagres.
Vale a pena começar, qualquer espaço é suficiente, uns vasinhos para alegrar o ambiente e a nossa vida, já é o começo, então vamos jardinar?
Agora vou mostrar alguns mini-jardins que fiz já há algum tempo e agora como eles estão desenvolvidos, este cresceu bastante e fiz alguma modificação.
Agora ele está assim, mudei a parte de cima, plantei uma suculenta, que fica bem avermelhada pegando sol e vai dá um colorido ao vaso.

Antes e agora com 5 meses depois, é o crescimento é lento mesmo mas é por isso que fica muito bem para se fazer mini-jardins.


Este também deu uma crescidinha tímida, rsrs, mas já tá ficando mais cheio.

Este já cresceu mais um pouco, é que tem espécies que desenvolvem mais.

Vejam esse cresceu bem, essas suculentas crescem bastante, mas são muito comuns.

Bom minha gente querida por hoje é só, a net tá muito lenta e demorei um tempão pra postar as fotos, aff...
Agradeço a companhia querida de todos que sempre chegam por aqui,  fico muito feliz de saber que vocês estão sempre prestigiando o meu jardim.
Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Que vicio maravilhoso que temos!!!!! Ta lindo seus jardins! Adoro!!!!!! Parabéns...tbem estou encantada com minha coleção (tímida)...quero vê-los crescendo como os seus. um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Esse vicio só nos faz bem.Continue cuidando do seu jardim.Ele alegra você e quem te visita também,como eu.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde querida amiga

    Amizade é um laço fraterno que vai se conquistando pouco a pouco.
    Amizade é um elo de Amor que vai se fortalecendo dia apôs dia.
    Amizade requer uma sabedoria toda própria, para que ela cresça e amadureça.
    Amizade é um sentimento de Amor que é perseverante nela mesma.
    Amizade é um sentimento fraterno entre duas ou mais pessoas, que fazem de um todo para fazer os seus amigos felizes.
    Muitas vezes deixam de fazer a sua própria vontade para fazer a do seu querido amigo, só para o ver com um lindo sorriso em seus lábios, que na transparência de seu olhar, sentem que este sorriso vem do fundo de seu coração.
    Obrigada por sua amizade.
    Por sua linda presença lá meu cantinho!
    Por seus amáveis comentários.
    Obrigada de todo o coração
    Uma linda tarde para você
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  4. Eu vou discordar de você; acho que as suculentas crescem rápido de modo geral! É impressionante que em só 5 meses tenham crescido tanto! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite fatima,
    adorei vê-los, que pena que não moremos perto pra trocar umas mudinhas,
    é tão bom ver o quanto eles crescem ,pra mim é uma terapia, vale a pena
    pra dar uma relaxada.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cada um querendo ser mais bonito que outro! Rsrs
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá,querida Fátima!
    Que lindinhos estes teus queridos "mini-jardins" de suculentas e cactáceas! Com certeza, todos feitos com muito carinho e criatividade! Pra mim são todos encantadores...Adoooro!!! E concordo contigo,amiga, realmente a "vida moderna" nos impõe tanta correria, compromissos e preocupações, que todos nós precisamos mesmo de uma atividade criativa e lúdica, que nos traga contentamento, nos faça relaxar e esquecer um pouquinho da agitação do dia a dia. E com certeza, a jardinagem é sempre uma opção maravilhosa! Além de só fazer bem à nossa alma, é sobretudo uma atividade ecológica e que ajuda a espalhar o "verde" ao nosso redor, ou seja , faz bem para nós e para o nosso meio ambiente! Por isso, parabéns, querida amiga, por estes teus lindos trabalhos, e que você continue a nos inspirar com este mágico mundo da jardinagem!!!
    Beijos perfumados das flores daqui!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  8. Teus cactos e suculentas parecem obras de arte... Lindas!

    ResponderExcluir
  9. Olhe Fátima, há que ter no lugar do coração um jardim, para poder mostrar toda a beleza que com a sua ajuda e sensibilidade nos oferece.
    Você pinta uma tela real de plantas, flores e sentimentos.
    Obrigado por isso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Fátima,

    Adoro vir aqui no seu jardim.

    Você cuida de tudo com tanto amor.

    Tudo floresce...olha lá aquela florzinha, coroa de cristo ...daquele tamanho e floridinha!!

    Mãos abençoadas, amiga!!

    tenha um lindo dia, beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  11. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!
    Lindo o jardim!

    ;)

    Beijo e ótima semaninha!

    ResponderExcluir
  12. Olá querida!
    Ideias maravilhosas, principalmente pra mim que moro
    em apartamento.
    Valeu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!!! Já tive cactos, mas pegaram um fungo e morreram, infelizmente!
    Seus mini - jardins são um colírio para os olhos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Visitar você, Fátima, querida, é passear por um jardim dos mais lindos!
    Parabéns pelo capricho e pelas mãos abençoadas que tem!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  15. Fátima querida, lindo seu jardim, menina das mãos abençoadas, tudo que toca fica belo.
    Um fim de semana abençoado.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  16. Se acho que para mim o blog é uma terapia, um prazer pessoal, imagino, só imagino, se eu tivesse um mini-jardim e tantos vasinhos assim lindos para cuidar!
    Mas o mundo é uma utopia, por tal vou pensar que um dia vou ter um jardim assim.
    Beijos e Bom Fim-de-Semana.

    ResponderExcluir
  17. Bichinha querida!! To sumidinha do blog mesmo, tenho acordado tardissimooo com o friozinho chegando...ai caminho 1 hora com Shumi, dou uma ajeitadinha na casa, faco ergometrica (acredite eu faco ergometrica) deixo agendadas algumas fotos na fanpage do blog no facebook (sim eu ando muito por la rsrs) e acabou o dia...ai acaba que os post que estou querendo fazer ficam sempre pra amanha...
    Continuo fazendo dieta rs ou melhor, parei os docinhos, sorvetinhos, vinho com sprite rsrsr acredita nisso..alem das caloria do vinho eu ainda dava uma calibrada PRA MAIS rsrs e depois de tudo isso...ainda nao me sinto bem rssrs..mas nao vou desistir de jeito nenhum..Amanha vou ao medico e quero ver o que ele diz sobre isso, minha tireoide deve estar descompensada..rs
    E isso minha bichinha..e teus mini-jardins estao lindos..Sabia que o post que eu tenho mais acesso la no blog eh um que eu falo dos teus mini-jardins?
    Beijinhossssssssss minha linda!!
    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  18. Cuidar das plantas realmente é vicio gostoso. Estou sempre fazendo isso. Estão lindos os seus mine jardins. Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Oi Fátima,
    Muito lindos os seus vasos!
    Eu sou suspeita com suculentas...são lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    amei seu jardim, todos lindas.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  21. Tanta variedad de cactus tiene usted Fátima , yo tengo unos cuantos en mi cocina y me encantaría tener algo tan lindo como el suyo
    Besos

    ResponderExcluir

  22. Olá amiga, passei por aqui para agradecer sua doce presença no meu cantinho.
    Um jardim de excelentes ideias!!!! Amei tudo !!!
    Obrigada
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  23. Adoro suculentas e as suas estão lindas..Parabéns!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  24. HUmm, lindos os mini jardins! Parabéns!!! e obrigada pela visita!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  25. Estou com algumas em casa, em vasinhos separados, mas quero fazer algo assim, acho tão lindo!
    As suas estão muito bonitas. minha irmã é viciada tb.
    Abração e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  26. Que lindos os seus cactos e suculentas Fátima, sou fã dessas plantinhas, acho elas tão charmosas.Parabéns pelo cuidado e dedicação.
    Você tem razão vivemos em um mundo tão corrido e cheio de preocupações, precisamos mesmo de um escape as vezes, ótimas dicas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. querida obrigada pelo carinho, tenha uma lindo fim de semana.
    SEU JARDIM FICOU FOFO DEMAIS...
    se sumir algum aviso logo esta por aqui.
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Fátima!!
    Que beleza dos seus mini jardins, estou encantada!!
    Curtir a natureza é mesmo uma terapia, né? Ás vezes vou pro quintal chateada com alguma coisa e é só mexer nas plantas um pouquinho, que a paz toma conta da gente...é um remédio natural, pras dores da alma!!
    Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  29. Fátima,

    Eles estão lindos! Elas cresceram muito.
    Eu estou surpresa com os mini jardins que fiz.Eles estão tão bonitinhos que cheguei a conclusão que elas gostam de ficar juntinhas; mesmo sendo diferentes.
    Assim que terminar de arrumar as minhas, eu mostro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Muito lindas,Fátima! Gosto delas! beijos,boa noite, chica

    ResponderExcluir
  31. Seus trabalhos e mini jardins são lindíssimos ! Parabéns pelos trabalhos.
    Eu tenho suculentas em casa e não sabia ! Parece piada mas não é ! rsrsrs
    Já estava querendo dividir, pois estão enormes, e com suas dicas e ideias ficarão lindas !
    Obrigada pelo carinho que tem em dividir seus trabalhos maravilhosos !

    ResponderExcluir

Postar um comentário