Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Imagens do FestOrquídeas.

Oi minha gente querida! Hoje vim mostrar o que registrei pra vocês na exposição de orquídeas.
Infelizmente não sei os nomes destas preciosidades, tinha orquídeas de muitas variedades e pra todos os gostos.
As cores chamavam atenção, como esta azul, lindíssima!
Que bela!!! Como pode ser tão linda?!
Gente!! Olhem que belezura!!!!
Estas... meu Deus! Que coisa... eu não conhecia,  são lindas demais!!!!
Pessoas, foi aí que notei que minha câmera estava quase pra descarregar, rsrs, imagina... não conferir antes, que distraída, sou eu, rsrs, então corri pra fotografar os cactos e suculentas.
Também aproveitei pra fazer uma oficina de mini-jardins, pra aprender mais um pouquinho.
Achei lindo este entrançado de lança de São Jorge.
E o melhor de tudo foi o local escolhido para o evento, Casa José de Alencar, que fica bem próximo ao nosso bairro, um lugar cheio de natureza...
Foi aqui que nasceu nosso poeta maior, José de Alencar, autor de inúmeras obras literárias, entre elas algumas muito famosas como Iracema, O Guarani, Viuvinha, As Minas de Prata,O Tronco do Ipê e outras mais.
O local hoje abriga uma universidade, restaurante, e é muito requisitado para eventos, adoro passear por aqui, as reuniões dos orquidófilos são também aqui, no auditório.
Encerro com esta linda imagem de um vaso de "eu e tu" gigante todo assim... cheio de flores, um encanto!
O festival foi um sucesso, o pessoal da associação ficou muito feliz com resultado pra lá de positivo.
Então gente, por hoje é só, não deu pra vim antes, pense numa pessoa que anda sem tempo... eu.
Agradeço a todos que sempre estão presente neste cantinho, deixando comentários ou simplesmente passando, obrigada, viu?
Sejam muito bem vindo meus novos seguidores, alguns não consegui retribuir o carinho, mas se for lá e deixar um comentário, sempre fica mais fácil.
Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

7º FestOrquídeas de Fortaleza.

Oi minha gente querida! Tô passando rapidinho só pra deixar um convite.
Vocês que moram em Fortaleza ou estão passeando por aqui, não podem perder o 7º FestOrquídeas, que acontecerá de sexta-feira (22/11) indo até domingo (24/11) encerrando as 17:00h, na Casa José de Alencar, maiores informações no site www.orquidofilos.com
Quem for com certeza vai adorar!
Abraços e fiquem com Deus!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Jardins na primavera 2

Oi Minha gente querida! Hoje vou mostrar outra casa de plantas, uma floricultura que fica no meu bairro e que sempre ando por lá.
Os jardins continuam muito floridos, afinal é primavera, e nesse período ficamos ainda mais fascinados pelo seu lindo colorido, é o que esperamos ver: Flores e mais flores.
As prateleiras de antúrios, todos floridos é um verdadeiro encanto...
Sem falar na beleza das orquídeas e bromélias, amo!
Uma variedade imensa de plantinhas, uma tentação... pense!
Bonsais e vasinhos floridos prontinhos pra levar pra casa...
Azaleias e kalanchoes, coisas mais lindas! Adoro!
Mas, o que eu queria mesmo era essas plantinhas, minha paixão: cactos e suculentas
Hoje não tinha muita novidade, tenho quase todas dessas especies, mas comprei duas diferentes, que ainda não tinha, depois eu mostro.

Bom pessoas queridas, vou ficando por aqui, ando sem muito o que postar, mas já tô com algumas ideais para os mini-jardins nesse o natal, assim que concluir, mostro tudinho, rsrs.
Andei muito ocupada por esses dias, pra variar, rs, mas com calma vou lá no continho de vocês, tá?
Agradeço a presença de todos que estão sempre visitando o meu jardim e aos novos seguidores, feliz demais com vocês chegando por aqui, viu?

Abraços e fiquem com Deus!


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Foi só um susto...

Oi minha gente querida! Aconteceu no domingo passado, era mais ou menos 13:30 e estávamos descansando do almoço, quando ouvimos um barulho enorme, mais ainda devido a calma que se fazia naquele momento, um barulho de árvore caindo, seguido de um papoco, um curto de energia, gente, foi uma correria...
Tinha fios partidos e pegando fogo, todo mundo ligando pra COELCE, que graças à Deus chegou rápido e começou a concertar os estragos, não estava chovendo, mas estamos na época de ventos mais fortes, mas não tão fortes que justificasse a metade desta árvore cair assim.
Esta árvore é um dos 4 jambeiros, que minha vizinha plantou, e o muro verdinho com eras aí do lado esquerdo é da casa que alugamos, e a que  estamos  morando fica ao lado desta, os moradores tomaram um baita susto, pois os fios partidos, alem do estrondo, disseram que o curto deu tipo um clarão e eles acharam que a casa tinha sido atingida, imagina o sufoco...
A área foi isolada, os fios foram trocados e concertados e as coisas foram voltando ao seu normal, a companhia de energia fez um ótimo e pronto trabalho, que é a sua obrigação, mas que merece elogio, pois é costume sempre muita demora e quando fazem direitinho, temos que reconhecer e elogiar, né?
O poste recebeu um reforço, pois com o peso e a força do impacto nos fios chegou à inclinar.
E depois do susto, tudo calmo novamente... rua tranquila... mas agora quando vejo os coqueiros e as árvores balançando pra lá e pra cá ao sabor dos ventos fortes, sinto um pouquinho de medo, mas só um pouquinho e logo passa, rsrs...
Bom pessoas queridas foi isso que aconteceu, num dia de domingo, e esta foto tirei no outro dia, depois de uma chuva rápida, que aqui chamamos de "chuva do caju".

Agradeço a companhia de vocês que sempre passam por aqui, obrigada aos novos e queridos seguidores.
Abraços e fiquem com Deus!