Bate papo

Ipezinho- Bom dia Primavera!
Primavera- Bom dia Ipezinho!
Ipezinho- Você amanheceu lindíssima assim toda rosa pinque...
Primavera- Obrigada, mas você também está lindo e chique nesse amarelo ouro.
Ipezinho- Obrigado, eu acho que é porque somos muito bem cuidados, nossa dona gosta muito da gente e nos trata muito bem...
Primavera- É sim, e se ela cuida tão bem de nós, temos mais é que retribuir...
Fátima- Hei ! Acho que peguei vocês falando de mim, ou estou enganada?
Ipezinho- Não se enganou não!
Primavera- Estávamos falando de você sim, de como somos muito bem cuidados.
Fátima- Claro que tenho que cuidar bem de vocês, adoro fazer isso, já que também me agradam tanto e vivem me dando flores...

Obs: Esse foi uns dos papos que tivemos esses dias, assim como o paisagista Raul Cânovas, eu também converso com minhas plantinhas.(risos)

E aí minha gente querida, andei sumida, notaram? Pois é, estive envolvida com coisas deste mundo real, que me tiraram do mundo virtual, fiquei todos esses dias desligada, mas as coisas já se resolvendo e eu voltando aos poucos, desculpa a falta de noticias, tá? Muitas saudades de vocês e também deste meu cantinho.
Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Fátima, querida!!

    Eu voltei de viagem e já fiquei deslumbrada com a beleza da sua postagem.

    Que magnífica florada e ainda com diálogos...hehehehe...eu também vivo conversando com minhas plantinhas, que eu amo demais!!

    Seu quintal está lindo, lindo!!

    beijinhos e um ótimo final de semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Puxa amiga, é claro que eu notei a tua ausência...
    Que linda postagem Fátima, amei esse papinho entre flores...e como elas estão lindas! aliás como teu cantinho tá florido, cheio de cor...
    As "meninas" têm razão, você cuida muito bem delas.
    Lindo teu post...bom que você voltou amiga!
    Bom final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  3. Simples e bela candura....
    No prefácio vislumbrei uma fábula, namoro entre gostusura bela.
    Poucas linhas abaixo, quase me pareceu o epílogo, "namoro" com a Fátima.
    Confesso, nem li o resto, fiquei deslumbrado!
    Claro que a seguir leio...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fátima! Sempre acompanho seu blog, mas nunca comentei. Gosto muito dos seus posts. Eu também adoro conversar com minhas plantinhas, com certeza faz muito bem a elas e a nós também. Que bom que você voltou! Boa sorte e fique com Deus!
    Bjs, Verônica!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde
    que bom que voltou e que lindas flores nos mostrou, adorei.
    beijinhos e tenha uma florido fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hola amiga mía que bueno que usted volvió .. Veo que usted conversa con sus plantas .. Mi mama conversaba con ellas y ella decía que crecían más vigorosas ja ja

    ResponderExcluir
  7. Se não estou enganada, aqui a "Primavera" é chamada de Buganvília e todos os anos, são uma presença que chamam a minha atenção, principalmente as de cor rosa. Nunca dialoguei com "elas" :)) confesso, mas de certeza que depois de uma boa conversa as pétalas do seu ipêzinho e primavera desabrocham mais pujantes!

    Beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Fátima,
    Seja bem-vinda de volta! Amei as flores lindas e vivas!!
    Mil bjos e uma ótima semana!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  9. Oi minha amiga|!
    eu também sumi , sai de férias e não gostei nenhum pouco de ter voltado, muito quente por aqui, é de sufocar, e não tenho vontade de fazer nadinha, espero q passe e venha logo dias mais fresquinhos!
    Estou querendo plantar essa arvore de flores amarelas aqui no mato, já tive uma e não foi pra frente , talvez ela não goste do frio...foi a época q morreu, chegou dar flores no verão ...mas vou tentar de novo! não sabia q se chama ipezinho.....as suas estão lindas adoro!
    vou ficar por aqui sim amiga, mais lá para o meio do ano vou lhe mandar um mimo daqui, agora não estou animada para fazer artes...kkkkk muito calor! agradecendo seu carinho, mto obrigada!
    uma semana ótima! bjsss

    ResponderExcluir
  10. Oi minha amiga|!
    eu também sumi , sai de férias e não gostei nenhum pouco de ter voltado, muito quente por aqui, é de sufocar, e não tenho vontade de fazer nadinha, espero q passe e venha logo dias mais fresquinhos!
    Estou querendo plantar essa arvore de flores amarelas aqui no mato, já tive uma e não foi pra frente , talvez ela não goste do frio...foi a época q morreu, chegou dar flores no verão ...mas vou tentar de novo! não sabia q se chama ipezinho.....as suas estão lindas adoro!
    vou ficar por aqui sim amiga, mais lá para o meio do ano vou lhe mandar um mimo daqui, agora não estou animada para fazer artes...kkkkk muito calor! agradecendo seu carinho, mto obrigada!
    uma semana ótima! bjsss

    ResponderExcluir
  11. Amiga, que alegria que está de volta!!!

    E vejo que voltou para florir nossas vidas novamente!
    Obrigada pela visita, sempre tão esperada, viu!
    Senti saudades e estranhei o fato de ter ficado sem postar.
    É, a vida real não é fácil... Mas, louva seja Deus, não é impossível de se resolver, pq temos Ele ao nosso lado, né?

    Desejo que fique bem, que tudo se ajeite novamente, viu?
    Deus abençoe e um bjão!

    ResponderExcluir
  12. Que bom te ver novamente e essa conversa muito legal!1 Elas merecem esse carinho e papos com elas! bjs, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  13. Lindo o seu jardim, parabéns!
    Bjos, Mari.

    http://www.studioartecasa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Fatima

    Seu jardim é um encanto.
    Vim lhe desejar uma ótima 3º feira.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  15. Tenha uma ótima terça.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. que festa para os olhos e esse ipezinho e Primavera tem mesmo o dedo verde.
    suas plantas são linda, parabéns

    ResponderExcluir
  17. Oi Fátima,
    Que colorido mais lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ô, amiga, obrigada, nossa... E vc foi um grde presente pra mim!
    Que Deus retribua em dobro toda a emoção que vc me proporcionou, viu?
    Bjs em seu coração!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, Fátima
    Que bom que você voltou! Já estava sentindo sua falta, viu? Espero que tenha resolvido, e bem, todos seus assuntos reais :) e agora não nos abandone outra vez...

    Os ipês são lindos! Em Portugal também há muitos, e quando, nas ruas, se enchem de flores, é uma beleza!
    Eu também falo com as minhas plantas, e acho que elas gostam. Às vezes até parece que sorriem... :)

    Até sempre, querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oi minha linda, então a chuvinha chegou , espero que ela venha um pouquinho pra cá também , vamos dividir?
    kkkkk
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Querida Fátima!
    Que bom estar também aqui de volta ao teu gracioso e tão especial cantinho! Mas pois é,minha doce amiga... Também estou em falta com tantas amigas, e andei quase um mês afastada desse nosso amado mundo blogueiro... Coisas da vida real! Por aqui também tivemos um finalzinho e comecinho de ano bem difícil e atribulado. Depois, já agora em fevereiro, conseguimos relaxar um pouco e viajar em família. De volta ao nosso ninho, ainda estamos tentando colocar a rotina em dia. Mas saiba,querida amiga, que nunca me esqueço de ti, e fiquei super contente quando recebi o teu lindo e-mail...E que bom saber que você gostou do meu "pacotinho surpresa"! Realmente era tudo muito singelo, mas enviado com muito carinho, do meu coração para o teu!
    E chegando agora por aqui, lendo este teu post tão lindinho e encantador, senti a alma iluminada e refrescada com teu doce toque de poesia... Ah, que delícia este "bate-papo" entre as tuas lindas plantas!!! Amei!!! Sabe que eu também adoooro conversar com as plantinhas do nosso pequeno jardim? E tenho certeza que elas gostam disso também...(Rs...) Quando viajamos, sempre peço à minha mãe ou meu irmão mais novo pra regá-las e cuidar do nosso cachorro, o "Samurai". E dessa vez ainda avisei pra ele: "Não se esqueça de conversar com elas,pois elas estão acostumadas às minhas conversas..." (Rs...) É claro que o meu irmão riu muito e pensou que cada dia estou ficando mais maluquinha... (Rs...) Mas as tuas plantas, o "ipêzinho e a primavera",estão realmente maravilhosas, vestidas com suas graciosas flores, e com certeza, reconhecem os teus cuidados e genuíno carinho para com todas elas, e em troca, retribuem com beleza,sombra e aconchego para o teu lar! Parabéns, amiga, pelo encantador post e que neste novo ano, o grande jardim da vida floresça ainda mais para você e tua família!
    Beijo bem grande e um abraço carinhoso e apertado aqui da amiga carioca!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  22. Fátima querida, esse amarelo é o mais bonito.

    ResponderExcluir
  23. Aiiiiiiiii que lindas estao as cores do teu jardim...esqueci o nome da cachorrinha..Lila?? Como ela esta?? Aprontando muito?? amadaaaa!!!

    Beijinhos
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir

Postar um comentário