Bolo zebra

Oi minha gente querida, hoje vou de bolo, essa receitinha foi minha amiga Sheila do blog 'vida suculenta' que me enviou, fiz algumas mudanças, mas o jeitinho de colocar na forma é o mesmo.
Ingredientes: Leva 2 xícaras (chá) de açúcar, 3 de farinha de trigo, 1/2 de chocolate em pó, 1 caixa ou lata de creme de leite, 4 ovos médios, 4 colheres (sopa) de margarina, 1 colher (sobremesa) de fermento em pó, 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha e 1 pitadinha de sal.
Faz assim: Bata as claras em neve e reserve, bata as gemas, a margarina, o açúcar e o creme de leite na sequencia, até ficar um creme fofo. Desliga a batedeira e incorpora a farina de trigo levemente até ficar uma massa homogênea, em seguida vai colocando as claras mexendo levemente, feito isso divide a massa em duas partes, em uma coloca a essência de baunilha e na outra o chocolate em pó.
Agora com as massas prontas, vamos colocando na forma, de preferencia de aro removível, como não tenho, fiz numa normal mesmo.
Faz assim: Duas colheres de sopa da massa branca no centro da forma, duas colheres de massa de chocolate no centro da massa branca, e assim por diante, de forma que formem anéis brancos e pretos, quanto mais vezes, mais zebrado fica o bolo.
É preciso um pouco de paciência e cuidado para ir colocando as colheradas sempre no centro da forma, de duas em duas, eu me apresei e não saiu muito legal.
Veja como vai ficando...
Cheio de anéis, tá meio desarrumado devido eu ter deixado um pouco da massa cair fora do meio, mas mesmo assim ainda ficou até bom. Levar ao forno médio pre-aquecido por uns 40 minutos ou até fazer o teste do palito e sair limpo.
E o resultado é esse, um bolinho diferente e muito gostoso, eu recomendo.
Esse pedacinho é pra você,  pode pegar,  tá?
E esse é meu, hummm... gostoso...

Obrigada Sheiloca pela receita, adorei fazer esse bolo, fez o maior sucesso, todo mundo perguntando, como você fez pra ficar assim?

Minha gente querida, muito obrigada pelo carinho de todos.
Abraços e fiquem com Deus!

Comentários

  1. Oi Fátima... Que bolo bonito e imagino que é muito delicioso!!
    Um abração p você!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fátima, por cá temos um bolo muito parecido com esse aí, com o nome de "bolo mármore", é um dos meus preferidos, em sabor e aspecto.
    Vou copiar a receita p fazer num próximo fim-de-semana.
    Beijos&Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Postei e não saiu...
    Ah! esse bolo vou ficar com vontade. Fê-lo só para nos assanhar? kkk
    Um lindo domingo para todos daí
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Oi Fátima!
    Hum... que delícia!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Fátima, deve ser uma delícia tbm. estive dando uma passeada por aqui e vi que fizesse uma cirurgia, espero que esteja tudo bem!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fátima
    É receita para Domingo? :))) Tem um aspecto delicioso.
    Vou roubar a receita... desculpa, mas não resisto...

    Espero que se encontre completamente restabelecida.

    Um muito feliz Domingo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Até senti o cheirinho de bolo recém tirado do forno!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Até senti o cheirinho de bolo recém tirado do forno!

    ResponderExcluir
  9. Yo hago bolo con chocolate pero me gusta mucho la idea del remolino y hacer ese aspecto amiga querida !

    ResponderExcluir
  10. Como é lindo esse bolo e saboroso!Adorei! É minha filha que está em Fortaleza, adorando.Nós em outro lugar!bjs praianos,chica E tum tudo bem?

    ResponderExcluir
  11. Que legal! E fica bem bonito.
    Aqui, não gostamos de bolos. Demoram a ser comidos.

    Meu macarrão a Carbonara leva ovos e creme de leite.
    Eh muito calórico. Mas eh deliciosa.

    ResponderExcluir
  12. Eu já me aventurei fazer um desse amiga...mas não ficou listradinho assim com o seu. O seu tá lindo Fátima...perfeito! Minha zebra tinha raras listras largas, era genérica rsrsrs...
    Babei no teu bolo amiga,deve tá uma delícia!
    Uma feliz semana pra ti amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  13. Hummm que delícia de bolo querida Fátima! Cheguei numa horinha boa demais da conta! Receita anotadíssima! Amiga eu estou em novo endereço, venha conhecer vou ficar muito feliz!

    http://cozinhacafeeprosa.blogspot.com.br/

    Desejo uma linda noite! Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Hum.... obrigada pelo meu pedaço!!! Deve ser delicioso!
    Um abração
    Nely

    ResponderExcluir
  15. Fá, que lindo esse bolo!!

    Ele é diferente. Grata por postar...ainda vou fazê-lo...e pela aparência, está saboroso!

    Querida, tenha uma linda semana,

    beijinhos, para ti e para o Tupãzinho!!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  16. Fátima,

    Esse bolo tem uma aparência muito linda.
    Deu vontade de comer um pedação. Rs
    Gostei do nome também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Fátima, esse bolo deve ser uma delícia.
    Vou fazer esta semana.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Gostei do passo a passo, Fátima, pois já fiz esse bolo e não consegui que ficasse com essas listas de zebra. Vou experimentar e , depois, lhe conto.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  19. Que delicia de bolo, vou tentar fazer, beijos.
    http://blogteremarcellino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de poder, nesse momento,
    olhar a face serena de Deus
    e agradecê-lo pelos anjos que são postos em meu caminho,
    aos quais fui ensinada a chamar de amigos.
    A você que eu tenho tanto carinho
    venho deixar um abraço apertado
    Uma feliz e abençoada semana.
    Beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  21. Oi minha flor, que coisa mais linda esse bolo!!
    Vim retribuir a sua visita e comer um pedacinho dessa delícia kkkk. Estou vendo que vc está muito bem, fazendo bolo e tudo... que bom vê-la assim. Amiga, obrigada por estar sempre comigo. Saibas que vc é muito importante aqui no meu cantinho e no meu coração. Beijocas e até breve.

    ResponderExcluir
  22. Gostei do efeito do bolo, fica super bonito, acho que também terei que testar a receita ;)

    Beijinhos e bom final de semana Fátima

    ResponderExcluir
  23. Um bolo lindo que deve saber divinalmente.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  24. Bom dia fatima
    Que bom vejo que está melhor , fico contente , até fazendo bolo ,deu uma água na boca , daqui a pouco tenho que fazer almoço....kkkkk
    adorei o bolo tô comndo com os olhos, vc tem face? me acha lá minhas minhas plantas , te espero .
    beijinhos e boa semana,
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Menina, que vontade que deu...
    Eu me perguntava aqui mesmo, qual seria o segredo trabalhoso pra ficar assim e amei a ideia! Tô levando a receitinha, quem sabe não arrisco?
    Nesse domingo que passou fiz o Nega Maluca e acabou rapidinho. Ficou tão fofo, tão gostoso....

    Abração e linda tarde.

    ResponderExcluir
  26. Tenha um bom fim de semana.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Por aqui sempre tem um bolo.
    Tá todo mundo bem gordinho kkk, mas ninguém
    que abrir mão do bolo.
    Bela receita.
    Bom final de semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  28. Preciso fazer isso aqui em casa! Meu menino vai adorar!

    ResponderExcluir
  29. Olá Fátima,
    Fiquei com vontade desse bolo.
    Feliz domingo dos Pais
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  30. Olá minha querida, tudo bem?
    Já fiz um desse mas não ficou lindo e perfeitinho
    assim.
    Dá trabalho mas vale a pena, não é?

    Beijos, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  31. Finalmente vou de férias!
    Confesso que estou necessitado de descansar.
    Desde que vim para Itália, no dia 29 de Maio, tenho dado belos passeios, visitado locais que não conhecia e revisitado outros já conhecidos.
    Mas, a par disso, o trabalho tem sido a um ritmo bastante acelerado, com o intuito de, o mais rapidamente possível, poder regressar a Portugal. Este objectivo ainda está um pouco longe de ser alcançado…
    Agora chegou o momento de gozar férias. E aí vou eu, no próximo dia 14.
    O regresso… é uma incógnita. Quando voltar vos farei saber 
    Para que não me esqueçam… deixo-vos mais algumas fotos do passeio que me foi oferecido como prensa de aniversário…
    Para veres as fotos e o resto do texto… terás que ir ao “DEUSA” 
    Um beijo
    Miguel

    ResponderExcluir
  32. Bichinha amada!! Que bolo mais lindooo!! dá uma vontadeeee deus me livre rsrs...Saudade dos velhos tempos de bolinhos e gordices rsrs

    Como tu está? Por aqui tudo bem, esperando a cirurgia ainda, que está demorando demais, mas pelo menos nesse ultimo mês só tive duas crises, mas nao tem o que fazer é só esperar!!

    Beijinhos]
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  33. Olá....vim visitar seu blog e já estou seguindo. Se gostas de gatos, vem visitar e conhecer a minha página. Eu e minha mamis humana adoramos este bolo. Que coisa mais linda e com uma cara de gostoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário