Suculentas coloridas

Oi minha gente querida! As minhas suculentas ainda não floriram nesta primavera, mas em compensação estão super coloridas e lindas, assim...
Todo esse colorido se deve ao local a onde elas estão, sol pleno, é a permanência no sol que ajuda a intensificar a cor da planta.
Existem uma grande variedade de suculentas e de varias cores, mas quando na sombra ou meia sombra, a tendencia é ficarem verdes, mas tem as que não se modificam também, mantendo sua cor mesmo ao sol pleno.
As vezes é até preciso retirar algumas do sol, de tão pigmentadas que ficam, chegando a ficar feias, mas isso só acontece com algumas especies.
 Todas essas suculentas ainda estão em fase de crescimento, que é bem demorado, e aos poucos vão enchendo os vasos, nascendo mudinhas ao seu redor.
Sempre tenho varias taças destas de cerâmicas com mix de suculentas ou minijardins, pois como demoram a se desenvolverem, é bom que tenha muitas delas, umas já crescidas e outras se desenvolvendo
Nesta prateleira que fica voltada para o nascente elas pegam muito sol e o melhor, o da manhã, e como aqui tem bastante vento, elas logo ressecam, e por isso são regadas todos os dias ou dia sim, dia não.

#dicasdejardinagem
Tire o pó dos cactos com a ajuda de uma escova de dente velha, Elas fazem a limpeza e você não se machuca e nem prejudica os espinhos da planta.

Bom minha gente, hoje mostrei as suculentas coloridas pelo efeito do sol, espero que vocês tenham gostado. Agradeço a companhia e aos novos seguidores.
Abraços e fiquem com Deus.

Comentários

  1. Adoro quando estão coloridas assim! Lindas as tuas! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. hola Fatima querida !!! yo adoro las suculentas .. usted tiene una variedad muy grande de ellas,, no se si por aca encuentre tanto

    ResponderExcluir
  3. Oi Fatima
    Gostei da dica, aqui não tenho este problema com pó pois chove pra caramba, mas quando fica tempo bom percebo levemente o pó nelas.
    adorei ver suas vermelhinhas eu adoro elas quando ficam assim.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boas noites.
    Admiro nao apenas as suculentas que cuida, mas acima de tudo, o carinho.
    Esta de parabens. Merecidos.

    ResponderExcluir
  5. Boas noites.
    Admiro nao apenas as suculentas que cuida, mas acima de tudo, o carinho.
    Esta de parabens. Merecidos.

    ResponderExcluir
  6. Coloridas são ainda mais bonitas Fátima.
    Acho lindo o amor, o cuidado e a dedicação que você tem pelas tuas plantinhas. É o ♡ que as faz tão lindinhas!
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
  7. Estão com cores de outono, que são cores lindas! ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, as minhas não ficam assim não... mas tadinhas também né, não ficam no sol :(
    As suas estão lindas demais. Parabéns. És muito caprichosa.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia minha querida! Paz e bem! ♥
    Elas estão lindas com um belo colorido!
    Tudo que é regado com carinho só pode ter um bom resultado!

    Tenha um fds maravilhoso junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  10. Bonitas suculentas!
    Aí venta bastante mesmo, inclusive na praia...

    Um grande abraço, Fátima e até mais... Muita paz neste fim de semana...

    ResponderExcluir
  11. Olá,querida Fátima!
    Ô,minha doce amiga,quanto tempo não passo por aqui... Que saudades de ti!!! Espero que perdoe essa minha ausência,mas lembro que comentei contigo que eu estava passando uma fase difícil, e precisei ficar muito ausente da nossa querida blogosfera, me dedicando mais à minha família e as simples atividades do nosso cotidiano... Realmente foi um tempo complicado por aqui,amiga, e só agora, aos pouquinhos, tenho conseguido retornar...Meu blog andando bem devagarinho, quase com apenas um único post mensal...Cheguei a ficar bem desanimada,mas Deus é tão maravilhoso,que renovando as nossas forças, continua me mantendo alerta e sem perder o meu encantamento pelas coisas da natureza...Mas apesar do meu "sumiço", saiba,querida Fátima, que nunca me esqueço de ti, do teu gracioso jardim e das tuas amadas suculentas! E pelo jeito, as tuas plantinhas estão cada vez mais bonitas e os teus mini-jardins cada vez mais inspiradores...Tudo muito lindo,feito com muito talento e capricho,além de regado, com certeza, pelo teu imenso carinho pela natureza... Passear por aqui é sempre uma alegria e uma doce inspiração! E que graciosas são essas "suculentas coloridas", que se vestem de cores vivas para enfrentar a força dos raios solares ! Certamente uma espécie de adaptação de defesa contra os possíveis efeitos nocivos do excesso de raios ultra-violetas. Como sempre, a natureza na sua eterna sabedoria, nos encanta!
    Meu abraço apertado e beijo grande carinhoso no teu coração de flor!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  12. Oi Fa!
    Lindas!!!
    Tenha uma abençoada semana!!!
    Beijão

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  13. Estão bonitas as plantas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Olá Fátima. Passo por aqui só para ver e admirar seu trabalho. Principalmente os mines jardins. Amo. Acho muito delicados e bem diferentes dos demais.Tenho tentado fazer alguns, mas não gosto do resultado. Mas vou continuar tentando. Por enquanto vou vendendo os vasos simples mesmo, o que começou como terapia, está virando um negocio para manter o vício srsrsrsrssr. Outro vi no face um mine jardim seu, reconheci logo que era dos seus, mesmo não tendo o nome. Admiro muito seu talento. Abraços NELY

    ResponderExcluir

Postar um comentário