Cantinho para os meus trabalhos de jardinagem.

Oi minha gente querida! Hoje vou mostrar o meu novo cantinho que estou arrumando (ainda) para jardinar, com o minimo de organização.
Aqui concentro tudo que preciso para jardinar, uma mesa para sentar e fazer os minijardins, uma boa estante com os materiais de trabalho.
Essa área do jardim já foi um Dec, e agora tô aproveitando, já que é coberta para fazer o meu local de trabalho, pois com o tempo o que era uma simples coleção de suculentas numa estante, foi virando um jardim de suculentas.
A estante acima é tudo de bom, facilita muito as coisas, fica tudo próximo da mesa e é só virar e pegar, ponho de tudo, vasos, pedrinhas, tintas, adubos e afins.
Na mesa fica os materiais dos minijardins, e embaixo da mesa coloco sempre o substrato em um balde,  e um deposito para o lixo.
Esses depósitos ficam as variedades de pedriscos, e sempre os levo para as oficinas de minijardins, eles encaixam um encima do outro o que fica bom pra transportar.
Nessa estante coloco as ferramentas, para elas ficarem sempre à mão, se tudo estiver no lugar certinho, fica fácil de encontrar quando se precisa.
E é aqui neste cantinho agradável e fresco que passo algumas horas do meu dia fazendo o que mais gosto, cuidando das minhas plantinhas, fazendo minijardins, e apreciando o canto dos pássaros que sempre estão por aqui.
Agora vamos ao cartaz de divulgação do 9º FestOquídeas
Estaremos com um stande do meu jardim é assim, com nossas suculentas e minijardins, e dia 27/11 as 16:00hs, faremos a nossa oficina de minijardins de cactos e suculentas, espero contar com a presença de todos que poderem ir, será um prazer.
#dicasdejardinagem
Antes de regar os seus cactos e suculentas,  o melhor é fazer o teste com o dedo e sentir se o substrato está seco, se ainda estiver úmido não regar.

Bom minha gente, por hoje é só, espero que o post inspirem vocês que gostam de jardinar, e ainda não fizeram seu cantinho de jardinagem a fazer também, de acordo com o seu espaço e sua necessidade.
Bem vindos os novos seguidores, abraços e fiquem com Deus.



Comentários

  1. Oi Fátima, que delícia esse cantinho! Cuidar das plantinhas é um remédio maravilhoso para o espírito; acalma, traz equilíbrio e bem estar.
    Sucesso com sua exposição!
    Beijos, lindo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo, Fátima!
    Que lindo e organizado o seu cantinho de trabalho!...
    Parabéns e gosto de ver o seu amor às plantas, jardins...
    Bonito evento vem por aí/ Orquídeas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom domingo querida, amei o seu cantinho para a jardinagem!!
    Mil Beijinhos :)
    http://teensfashionloom.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fátima,
    Eu não tenho a sua paciência e aqui é muito quente, mas com todo o seu amor as plantinhas terá muito sucesso
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Boa noite querida amiga!
    Trabalhar num cantinho lindo assim sai inspirações perfeitas, tudo lindo amiga, parabéns!
    Que Deus abençoe os seus empreendimentos!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderExcluir
  6. Tudo o4rganizadinho para fazer o que vc gosta, Fátima.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Fátima!
    Que cantinho mágico e inspirador.
    Sei bem o que sente ao sentar num local assim apreciando as cores, a vida e o canto dos pássaros.... Que a cada dia seu cantinho fique mais bonito, assim como o trabalho de suas mãos.
    Boa exposição e boa oficina. Se estivesse mais perto, com certeza te visitaria.
    Abraços esmagadores e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fátima.
    Já entendi de onde vem toda inspiração para seus trabalhos lindos.Organização,dedicação e carinho só podem dar bons resultados.
    Beijos,tenha uma semana regada de bençãos.

    ResponderExcluir
  9. Qué bueno poder tener un lugar para guardar todas las cosas de jardinería , espero que tenga un buen miercoles

    ResponderExcluir
  10. Oi Fátima que lindo! assim fica tudo a mão e bem organizado
    até da gosto de ver...
    Sabe aqueles lugares que dá gosto de visitar... o seu está assim bem
    agradável.
    É sempre por dar uma espiadinha em outras paragens...
    Adorei os nichos.
    Boa continuação de semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  11. Oi Fátima que lindo! assim fica tudo a mão e bem organizado
    até da gosto de ver...
    Sabe aqueles lugares que dá gosto de visitar... o seu está assim bem
    agradável.
    É sempre por dar uma espiadinha em outras paragens...
    Adorei os nichos.
    Boa continuação de semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  12. Fátima querida, fico feliz por você, pois ter um lugar de trabalho assim bem organizado é muito bom, fica até mais prazeroso trabalhar com o que amamos, né? Está perfeito. Parabéns.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  13. Que cantinho tão organizado, lindo demais.
    Um abraço
    Maria

    ResponderExcluir
  14. Oi Fátima, parabéns, pela organização, assim é bem melhor para trabalhar com as plantinhas. Vi seu comentário no blog da Anete que a sua netinha está chegando dia 25 quarta-feira. Desejo que venha com saúde. E traga muitas alegria para vc e as família. Eu também estou esperando meus netinhos os primeiros e são gêmeos, dois meninos imagina a minha alegria. Eles vão nascer em abril. Um abraço amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Fátima, você é professora
    Eu já me aposentei com 35 de escola e 4 de assistente de uma prefeitura de uma metrópole.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  16. Fátima., que legal esse cantinho,tudo bem organizado! Adorei! Vim agradecer teu carinho por lá e dizer que tão logo possa, volto! beijos e INTÉ! chica

    ResponderExcluir
  17. Oi Fatima
    Ficou 10 seu cantinho de materiais , gostei muito , o meu cantinho está um terror logo vou fazer uma reforma para dar um UP no lugar.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde amiga!
    Deus te abençoe e tenha um ótimo repouso!

    Feliz semana!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  19. Esse seu cantinho ficoi demais, nota 10....eu parei de cuidar das minhas , sei lá o que vai contecer , está nas mãós da mulher do meu caseiro , mas as suculentas e as flores de maio ela já matou todas!!! muita água e não adianta falar , nem ensinar!

    parabéns pela organizaçaõ! bjss

    ResponderExcluir
  20. Un trabajo estupendo. Me encantan las plantas y me hacen feliz.

    Gracias por compartir.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  21. Oi linda!!
    Que bom ver tudo no lugar novamente não é?
    Sim, é maravilhoso quando a gente busca e alcança nossos objetivos.
    Menina guerreira, lutadora e vencedora.
    Parabéns minha amiga tudo está perfeito.
    Obrigada por seu carinho aqui comigo. Vim assim que pude e stou me sentindo melhor passeando pelos jardins vizinhos, me alimentando de tanta energia boa.
    Que bom poder contar sempre com vcs que mesmo distante senti o mesmo calor de qualquer abraço recebido. Beijos minha doce amiga

    ResponderExcluir
  22. Fátima,

    O seu cantinho de trabalho ficou muito organizado e aconchegante.
    Amei as formas para armazenar as pedrinhas. Fica muito mais fácil de trabalhar. Fiquei inspirada.
    Voltando aos poucos a fazer os meus arranjos. Recomeçando quase do zero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Um cantinho giro e organizado!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  24. Lindo trabalho o seu! Criar jardins tão bonitos. Trabalhar com a natureza.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  25. Oi Fátima,
    Um jardim lindo feito por você mostra que tem um lindo coração.
    Uma bela noite
    Beijos no coração
    Minicontista

    ResponderExcluir
  26. Amiga,
    estava com saudades, amei vê-la no meu blog!

    Big bjo, fique com Deus! ♥

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Oi Fátima,
    tudo aqui é belo.
    Amanhã mina postagem o bicho vai pegar
    Passa um e-mail pra mim entra no Formulário de contacto do meu blog e eu lhe digo.
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário