Páginas

sábado, 28 de março de 2015

Mini jardins de suculentas em bandeja.

Oi minha gente querida! Hoje venho com mais minijardins que fiz em bandejas (aquele suporte que fica embaixo do vaso para segurar a água das regas)
Estas bandejas vem sem furos como mostra a foto abaixo, pois como falei são para segurar as regas, então faço os furos com um espeto quente, é só encostar no local desejado e fazer uma leve pressão que o plastico se rompe e forma um buraquinho.
Para este arranjo usei só o substrato no fundo do vaso, pois ele é bastante raso para se fazer uma forração com brita, nivelei a terra e fui primeiro plantando as mudinhas, depois fiz a cerquinha com palitos de picolé, como a bandeja é bem grande, deu pra fazer vários canteiros, o caminho e colocar a casinha.
As pedrinhas são grandes aliadas dos minijardins. são elas que dão o toque final no acabamento, para este usei as pedrinhas de rio e as branquinhas nos canteiros e a mini brita para o caminho, por cima coloquei uns cacos de telha para incrementar.
Já este outro minijardim, o diferencial é o piso, fiz com cimento branco e cacos de telhas, que vou quebrando e guardando para esse fim.
Para se fazer esse piso é preciso usar um separador, que pode ser  acetato ou qualquer plastico, que você recorta, por exemplo, de uma garrafa pet. nivela bem a terra, coloca os cacos de telha, depois o cimento por cima, bate bem com um peso qualquer (eu uso um batedor de carne) retira o excesso do cimento com um paninho e alguns soprinhos, rsrs e depois, com um pulverizador molhe o suficiente para o cimento compactar, ai é só esperar secar para poder concluir o jardim.
E ai ficou bonitinho, vocês gostaram?

Sabe pessoas queridas e que gostam de jardinar, depois com mais calma vou fazer o passo-a-passo deste piso, tá? É que ando as voltas com minha mudança de casa e o tempo que já era quase nada, agora então...
Obrigada pela companhia, logo que poder estarei de volta.
Abraços e fiquem com Deus!

quinta-feira, 5 de março de 2015

Jardim X Peludas

Oi minha gente querida! Nunca mais falei das minhas cachorrinhas, mas elas continuam aprontando e por fim detonaram o meu jardim. A Lila é a mais danadinha, adora cavar, destruiu os canteiros, cava os vasos, andei refazendo, mas fui vencida pelo cansaço, ok, você venceu Liloca.
Esta é a Lila (Liloca)
A varanda está desativada pois ela rasgava as almofadas, as redes e quebrava os vasos, passei as minhas plantinhas para um espaço no quintal e coloquei um portão, tive que guardar o estofado do sofá da varanda dentro de casa pra 'salvar' dos estragos.
O estofado guardado na sala
Já a Mel é mais comportada, mas quando a Lila começa, ela vai junto na bagunça, rsrs, tive que proteger de alguma forma também os vasos, colocando proteção pra evitar que elas cavem.
A Mel
Mas estamos voltando pra outra casa que morávamos antes, e tínhamos alugado, é só o tempo de deixar tudo em ordem, e lá elas vão ter o seu espaço e o jardim o seu, tudo separado, infelizmente, pois não posso abrir mão do meu jardim e nem tão pouco delas.
Mel
Não estou mostrando como o jardim está agora, pois resolvi não tirar mais fotos, isso me aborrecia, não é nada bom você ver que todo seu esforço para manter o jardim e a varanda arrumados, não deu certo, então resolvi não mostrar mais nada desse espaço, e mostrar só os mini-jardins e arranjos.

Bom minha gente, hoje vim compartilhar com vocês, como é difícil conciliar jardim e cachorros, eles tem muita energia, precisam de espaço e atenção, e adoram cavoucar a terra, isso é próprio deles, mas
nem sempre conseguimos que eles aprendam a não mexerem nas plantas, mesmo assim resta uma esperança, vou tentar adestrar com um adestrador pra ver se elas ainda possam  aprender.

Obrigada à todos pela companhia de sempre, e aos novos seguidores, sejam super bem vindos.
Abraços e fiquem com Deus!