Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Um novo trabalho.

Oi minha gente! Nos últimos anos tenho enfrentado vários desafios, na vida pessoal e na profissional mais ainda. Parei de trabalhar como estilista, pois não me adaptei em outras empresas, sempre havia trabalhado só na minha que tive de fechar, ai depois disso passei a me dedicar mais a jardinagem e virei também dona de casa.
Mas minha sobrinha tem uma empresa de eventos (Mil Eventos) que estar se expandindo muito, dai ela me chamou para tomar conta da parte de camarim dos artistas, que se apresentam no Teatro do Shopping Rio Mar.
Essa mesa foi de um coffee break , no jornal O Povo, que também vou quando ela não pode ir. É um trabalho totalmente novo pra mim, comecei em agosto, sofri um bucadin no começo, mas já estou quase tirando de letra, pois sempre procuro me dedicar e tentar fazer o melhor que poder nos meus trabalhos.
Já essa messa foi feita para os músicos e técnicos do camarim da Maria Rita, isso mesmo, o meu primeiro camarim foi logo dessa querida Estrela que eu sou super fã, o camarim dela ficou lindo, coloquei um belo arranjo de suculentas, não deu pra fotografar devido a correria e a minha nervosa estreia, rsrs.
Esse foi o arranjo que coloquei na mesa dela, e que ela adorou, e imagina a surpresa depois do show  (que assisti da coxia), o asesor dela veio me chamar pra falar com ela, Maria Rita, sobre suculentas que ela ama, batemos um papinho, o Davi Morais o maridão é uma simpatia, também elogiou o arranjo, enfim gente, fiquei encantada  com o lindo casal e a M. Rita nasceu para o palco e o palco  nasceu pra ela, adorei!
Trabalhar com camarim de artistas, não tem segredo, é só satisfazer as exigências que eles pedem, deixar tudo o mais agradável possível, para que eles se sintam quase como se estivesse em casa, e procurar ser discreto.
Depois já fizemos o camarim da Adriana Calcanhoto, (um lindo show), uma orquestra americana cover do Sinatra, um show de humor e faremos no final do mês Paulinho da Viola.
Mas não vou abandonar a jardinagem, vai dar pra conciliar as duas coisas e já estar confirmado a nossa exposição de plantas no 9º FestOrquídeas, no dia 27, 28 e 29 de novembro.
Então minha gente torçam por mim tá?
Abraços e fiquem com Deus.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Suculentas.

Oi minha gente! O que eu mais cultivo no meu jardim são cactos e suculentas, uma verdadeira paixão.
com o passar do tempo, observando, errando e acertando, fui aprendendo melhor suas necessidades de cultivo, o que é melhor para cada especie e hoje já tenho uma certa experiência, mas continuo pesquisando e observando, pois sempre se tem muito coisa para aprender.
Uma coisa vale pra todos os cactos e suculentas: Elas necessitam de sol, ou bastante luminosidade e pouca água, 
Por isso, quando for plantar em vasos é importante que se tenha uma boa drenagem, então deve começar pela forração, com pedriscos ou cacos de vasos de barro quebrados e só depois se coloca o substrato.
E depois de plantado, deixe alguns dias em local fresco e a meia sobra, para depois de alguns dias ir para o sol direto, mas se for ficar dentro de casa, escolha um local com muita luz,  próximo a janelas.
A maioria das minhas plantinhas vivem ao sol pleno, nas estantes, como aqui tem um período longo sem chuvas, elas ficam muito bem.
Mas de modo geral elas não dão muito trabalho, depois de plantadas é só obedecer a essas observações de pouca água e muita luminosidade, que elas vão adorar, garanto.
Não é de hoje que essas plantinhas viraram as queridinhas. Nessa nossa vida corrida, com pouco tempo pra tantas coisas a fazer, elas são muito bem vindas, basta um pouquinho de tempo e muito carinho.
E é isso que tenho feito, um pouco de dedicação e muito carinho e amor por essas plantinhas.

#dicasdejardinagem
Quando for fazer o trasplante de cactos ou suculentas para outro vaso, não é preciso exagerar no tamanho do recipiente, de 2 a 4 cm de sobra entre a planta e a borda do vaso já são suficientes.

Muito obrigada pela companhia de sempre, bem vido os novos seguidores, peço que deixem o link para eu poder retribuir, pois só clicando na foto não tá dando certo, ok?
Abraços e fiquem com Deus.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Um pulinho na cozinha.

Oi minha gente! Fiz uma sobremesa e ficou tão boa que resolvi compartilhar com vocês.
                                                      TORTA DE MAÇÃ
A massa é simples, leva 02 gemas, 100 g de margarina, na temperatura ambiente, 04 colheres de sopa de açúcar, 02 xícaras de chá de farinha do trigo sem fermento, ai é só colocar numa tigela larga, a manteiga, as gemas, o açúcar e depois a farinha do trigo e ir misturando com as mãos, feito isso, forra o fundo e lateral de uma forma com a massa, fura com um garfo e leva ao forno por uns 15 minutos.
 PARA O CREME:
Leva ao fogo numa panela, 01 lata de leite condensado, 500 ml de leite, 03 colheres de sopa de amido de milho, e 01 colher de sobremesa de essência de baunilha, até ficar um creme bem grosso, deixe esfriar e reserve.
 RECHEIO:
São 03 maçãs descascadas e cortadas em fatias, coloca na água com umas gotas de limão para não escurecer, enquanto isso, pega 01 xícara de água e 02 de açúcar, leva ao fogo, quando começar a ferver, poe as maçãs por uns dois minutos, não cozinhar muito, só deixar que fiquem flexíveis, retira do fogo, escore e reserva.
Agora aproveita a água do cozimento das maçãs e dissolve um pacotinho de gelatina de morango.
 MONTAGEM:
Despeja o creme na torta já assada (3ª foto) alisa e decora com as maçãs pre-cozidas, depois despeja a gelatina por cima e leva a geladeira até a gelatina endurecer, fica melhor de um dia para o outro.
                                                      O RESULTADO É ASSIM...
                                Quer experimentar?
Então minha gente, espero que gostem da minha receitinha, confesso que de tanto visitar minhas amigas mestre-cucas, a Andréa, a Lene, a Maria e a Duxa entre outras, volto sempre motivada a encarar minha cozinha, sem falar que já aprendi muito com elas.

Logo volto com noticias do meu jardim e dicas de jardinagem.
Abraços e fiquem com Deus.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Oficina de minijardins.

Oi minha gente querida! Esse post de hoje está bem atrasadinho, a oficina aconteceu em maio, mas tive problemas com o PC e acabei não postando na época, mas como tudo eu compartilho com vocês...
Fui convidada pra dar essa oficina no Colégio militar de Fortaleza para alunos da 7ª série, que estavam estudando o semi-árido. foi a primeira vez que com crianças entre 11 e 12 anos, antes só dei oficinas para adultos.
 Fizemos uma apostilha, explicando a importância das plantas suculentas nas regiões com grandes períodos sem chuvas e o passo a passo para fazer um minijardim.
Foram 3 turmas e 3 oficinas, adorei cada turminha, todos muitos participativos, fazendo perguntas, fiquei bem animada com o interesse deles.
Eles quiseram por a mão na massa, digo na terra e fazer o seu minijardim, é incrível como é bom essa coisa de jardinar, todos se envolveram, foi uma festa.
Teve sorteios de minijardins e essa foi uma das ganhadoras,
E essa também ganhou seu minijardim, como era próximo do dia das mães, quem ganhou, já levou pra sua mamãe, também levamos muitas mudinhas pra vender, para eles presentearem suas mães.
As mudinhas vestidas em saquinhos de juta e cartão, também levamos minijardins, e o melhor, foram todos vendidos.
Adorei ter feito essa experiência com esses jovens, e poder sentir de perto o quanto eles se envolvem com a natureza, manifestando o desejo de plantar, de ter um jardim em casa, de querer saber como cuidar e  de como estão comprometidos com a preservação da natureza.

#dicasdejardinagem
O pulgão é do tamanho de uma pulga e pode ser verde, preto, marrom, branco ou amarelo. É um inseto sugador da seiva dos brotos novos e das flores. Para combater pulverize calda de fumo uma vez por semana.
Receita caseira de calda de fumo:
Pegue 100 g de fumo e deixe de molho em 700 ml de água durante 24 horas. Depois, coe o chá e acrescente mais 700 ml de água misturando bem.
Fonte de pesquisa: Revista Natureza.

Bom minha gente, hoje compartilhei com vocês um pouco do que ando fazendo por ai. As oficinas são um meio também de transmitir além de um conhecimento, o amor a natureza através dessas plantinhas, adoro!
Obrigada à todos que passarem por aqui, abraços e fiquem com Deus.