Jardineiras e mixs de suculentas.

Oi minha gente! como se foram de carnaval? O meu foi bem tranquilo, fiquei por aqui mesmo, os filhos também, tudo na paz graças a Deus.
Hoje vou mostrar algumas jardineiras que andei fazendo.
As jardineiras são ideais para quem tem pouco espaço, como em varandas de apartamentos, podem ser colocadas em mão francesa, em bacadas, também em janelas, elas vão deixar tudo mais aconchegante e gracioso.
As suculentas são uma boa opção, dão pouco trabalho, vão precisar somente de sol ou bastante claridade e pouca água, para quem gosta de ter o verde por perto e não tem muito tempo de cuidar, vá de suculentas e cactos, não tem erro.
Para as jardineiras estou dando preferencia para as plantinhas que sempre dão flores, as vezes pode demorar um pouquinho, mas são essas as que mais florem: Eu e Tu, as Stapelias, Florzinha do Sol e alguns tipos de cactos para intercalar.
Esta acima tem a florzinha do sol e eu e tu, tá com pouco tempo que foram plantadas, mas quando desenvolverem mais vão ficar bastante floridas.
Este é um vaso menor, com um mix de kalanchoe, também fica lindo em uma mesa de centro em uma varanda.
Outro mix de suculentas em vaso de barro redondo, ideal para mesa de centro em varandas, e uma forma ótima de ter um pedacinho de verde ao nosso redor.
Este mix está na minha varanda na mesinha de centro, pega muita claridade e um pouco de sol da manhã e está indo muito bem.
Aqui na mesma mesa já com outro arranjo de suculentas, é vivo trocando, rsrs, até para as plantas irem se acostumando com ambientes cobertos.
Então minha gente, hoje mostrei varias ideias para se ter um jardim em uma varanda, usando jardineiras em suportes e mix em mesinhas, lembrando que pequeno espaço não é motivo para deixar de ter um jardim, basta ter boa vontade, e depois desfrutar o prazer de ter um pouquinho de natureza dentro de casa.

Obrigada a todos que passarem por aqui, abraços e fiquem com Deus.


Comentários

  1. Que lindo tudo está!Adore as jardineiras! Tudo bem cuidado e se vê o carinho por tudo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindos canteiros, Fátima!
    Cuidar, gostar de plantas é uma linda terapia...
    Que bom que descansou e se divertiu no feriadão...
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Fatima
    Adorei as jardineiras, tenho algumas que precisam ser replantadas, e aja terra menina! estou em uma verdadeira loucura para replantar, ficaram lindos.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Fátima
    Tudo bonito e bem cuidado.Gostei de todos,a primeira jardineira graciosa e muito delicada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fátima,
    Quando ia começar a responder seu comentário precisei desligar o computador. Aqui tá um calor do inferno, arma um tempo e raios e chuvas.
    Bem, falar do seu blog não tenho nem competência para isso e até me envergonha que doei todas as minhas plantas que eram da minha mãe e comigo a planta morre, aí doei um poco pra minha sogra e sobrinhos.
    Seu jardim é encantador
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  6. Oi Fátima
    Obrigada pelo carinho por lá
    Beijos
    Minicontista 2

    ResponderExcluir
  7. Mais que lindo. Parabéns pelo belo poster e jardim. Bjs e um lindo e abençoado final de semana. Amo vc no amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Hello minha querida!
    O meu carnaval foi em paz tbm graças a Deus, passei com a família em um lugar tranquilo contemplando a natureza.
    Amei o mix das jardineiras, ideias maravilhosas!
    A sua varanda é linda e aconchegante!

    Um maravilhoso fds junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Fátima,
    Passei o Carnaval com dor.
    É Mole?
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Hola Fatima querida ,, que jarfin pequeñito mas bonito,,espero que hayas tenido un romantico San Valentin y que tengas un buen comienzo de semana
    cariños

    ResponderExcluir
  11. Que lindo não é mesmo? Acho lindo esse tipo de montagem das plantinhas. Parabéns pelo seu trabalho com as plantas!!
    Muito lindo!!!

    Tenha um dia maravilhoso flor..bjs!

    ResponderExcluir
  12. Também fiquei em casa jardinando no feriado! Quanta lindeza! Tenho dessas sucus mas não consigo encher os vasos assim! Bjos!

    http://diariodeumasementeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Fátima
    Você sempre tem ideias muito boas com as plantinhas.
    Veja só como ficaram bonitas essas jardineiras...
    Eu vivo num apartamento que tem uma marquise (varanda fechada) bastante grande, e aí cultivo minhas plantas, especialmente orquídeas, que estão agora cheias de botõezinhos. Dentro de duas ou três semanas é um mar de flores! :)
    _______

    Muito obrigada pelos seus parabéns à minha "CASA" e suas palavras sempre amáveis e carinhosas. Deixou-me muito feliz...

    Desejo uma excelente semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  14. Olá, Fátima
    Você sempre tem ideias muito boas com as plantinhas.
    Veja só como ficaram bonitas essas jardineiras...
    Eu vivo num apartamento que tem uma marquise (varanda fechada) bastante grande, e aí cultivo minhas plantas, especialmente orquídeas, que estão agora cheias de botõezinhos. Dentro de duas ou três semanas é um mar de flores! :)
    _______

    Muito obrigada pelos seus parabéns à minha "CASA" e suas palavras sempre amáveis e carinhosas. Deixou-me muito feliz...

    Desejo uma excelente semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  15. Buna! Imi plac foarte mult suculentele, si imi plac si aranjamentele facute de tine. Singurul inconvenient al Stapeliilor este mirosul. Pupici!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia florzinha. Estou passando para te deseja um lindo fim de semana. Beijos!♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário