Mais jardineiras e arranjos de suculentas.

Oi minha gente! Tenho mais outras opções de vasos de suculentas para serem usados em varandas, áreas externas em janelas ou a onde quiser, desde que tenha bastante luminosidade.
Esta jardineira acima uma cliente comprou para colocar na janela da sala, esses dias ela enviou fotos pelo whatsapp, e ela estar linda e bem mais cheia, as plantinhas escolhidas foram da família das kalanchoes, que são bem rústicas e nada exigentes, 
Esta jardineira também já foi vendida, a cliente que comprou é uma amante de cactos e suculentas, e como a outra é composta por plantinhas da família das kalanchoes e echeverias, super fácil de cuidar.
Já esta jardineira com echeverias e lancinhas de são jorge, esta ainda se desenvolvendo, e vai ficar bem mais cheia e bonita, ideal para enfeitar uma varanda ou uma janela, quem sabe...
Este arranjo sempre levo aos eventos para enfeitar a mesa principal, e faz um sucesso, todo mundo elogia, alguns perguntam se é de verdade ou artificial, rsrs.
Outro arranjo com bastante variedades de suculentas e cactos pendentes com pequenas rosinhas, que depois viram sementinhas vermelhas, forma uma bela composição, poderia ficar numa mesa de centro na varanda.
O mesmo arranjo anterior, fica muito bem num pedal (ou suporte de ferro) ao lado do sofá da varanda.
Se tiver espaço pode colocar dois arranjos de pedais, e dispor ao seu gosto, contanto que fique em local que pegue mais claridade.
Bom minha gente espero que tenham gostado dos arranjos e se inspiram para deixar suas casas com mais verde, e na dúvida de que plantinha usar, aposte nos cactos e suculentas, vocês vão se apaixonar.

Obrigada a todos que passarem por esse jardim.
Abraços e fiquem com Deus.





Comentários

  1. Um mais lindo que o outro! Tuas mãos são ágeis e sabem plantar! beijos, chica ,tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Fátima, pelas lindas plantinhas e arranjos!
    Um bom domingo p você...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. paixão por essas plantinhas que não precisam de grandes cuidados mesmo assim tudo feito com muita vocação para o que é belo:)

    ResponderExcluir
  4. Olá Fátima, agradeço pela partilha desses arranjos. Fez-me este seu post lembrar muitas janelas, sacadas, escadas e terraços enfeitados com vasos, hoje vazios não não pela falta de vasos e jardineiras, mas por falta de pessoas.
    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. Lindas jardineiras,as suculentas e os cactos dão um charme especial.
    Beijos,bom final de domingo,ótima semana Fátima.

    ResponderExcluir
  6. Hola Fátima querida !! Que maravilla de pequeños jardines , me encanta la combinación de suculentas

    ResponderExcluir
  7. Que lindos! Você sabe mesmo combinar! Parabéns! Beijinhos! Linda semana!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Fátima!
    É sempre uma alegria para os olhos admirar essas belezas! Seus arranjos são lindos.
    Tenho algumas espécies dessas, mas não sei o nome de quase nenhuma rsrs. E esses dias comentava com marido que estou preocupada, pois estão todas na minha varanda e apesar de ser bem iluminada, no outono e inverno, não pegarão sol. O problema é que não há outro local para colocá-las. Elas sofrem muito se não pegar sol por um período?

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, amada amiga!
    Você sempre nos presenteando com suas belas ideias.
    Que lindas essas jardineiras, belos arranjos não tem como não amar!

    Que Deus abençoe sempre os seus empreendimentos!
    Feliz semana!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Fátima,
    Queria estar com saúde para visitar todos os meus amigos, mas...
    Seu jardim é tão lindo e deve ser a pousada dos pássaros.
    Beijos no coração
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  11. Oi Fátima,
    Você é uma pessoa inteligente e isso é muito bom nas decisões principalmente familiares, urge ter ponderação.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. Fátima, que lindos arranjos!
    Obrigada pelo seu comentário que muito me tocou. Vindo de você uma perita !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Como sempre sem palavras pelos seus arranjos... são lindo!
    Um lindo dia para você flor..

    ResponderExcluir
  14. Oi Fátima
    Adorei os mix de suculentas e cactos, eu adoro, estou ousando por aqui, mas ainda é segredo kkkk
    beijinhos querida.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Fáiima! Seus arranjos são lindos! Também tenho em casa algumas suculentas,mas conheço pouco dessas espécies.suas postagens irão com certeza trazer-me bastante novidades. Parabéns, é lindo o seu jardim! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Fátima!
    Adorei os arranjos... tanto as jardineiras quanto os vasos. Gosto desse mix que você faz, misturando cactos e suculentas, fica lindo!
    Parabéns amiga!
    bjus, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Amiga,
    Tenha um maravilhoso final de domingo e uma semana cheia de paz e bençãos!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Fátima,
    Adorei esses arranjos, aliás fiquei apaixonada.
    Já me inspirei, pois tenho uma varanda que tem muita luz e as plantas que tenho lá não são as mais apropriadas.
    Todas essas ideias são lindas. Agora é só meter mãos à obra.
    Muito obrigada.
    Parabéns pelo seu extremo bom gosto nos arranjos.
    Beijinhos,
    Ailime
    (Tenho andado com vontade de renovar as flores da varanda. Em Março entramos na Primavera e é uma altura óptima para mudanças,))!

    ResponderExcluir
  19. Oi Fátima, são mesmo de encantar, tudo tão bem cuidado, quantas idéias. Parabéns. Tudo muito lindo aqui. bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário