arrumando o jardim

Oi minha gente, hoje vou mostrar algumas coisinhas que fizemos no jardim, como esse caramanchão para abrigar o jasmim da índia, que sobreviveu e já está querendo se espalhar.
Alem de abrigar a trepadeira, também serve para pendurar as cestas, que estavam sem um local pra ficar.
Ainda vamos colocar mais vasos na parede, pra deixar mais verde, tipo um jardim vertical com o muro todo preenchido de plantas, mas isso aos pouquinhos, ainda vou ver que plantas seria melhor para esse fim.
Essa parte coberta, estou usando para servir de loja, oficina e tudo o mais que for preciso, 
Colocamos prateleiras para colocar o material de trabalho, vasos e etc, e as estantes para vasos com plantas. um sofá para receber os futuros clientes e amigos de jardinagens.
Ainda estou vendo a melhor forma de colocar as estantes, não achei muito legal esse jeito, depois vou ver outro modo.
O certo é que tenho muito o que fazer ainda, como estou trabalhando com plantas agora, e não só colecionando como antes, vejo que falta muita coisa pra deixar tudo isso mais funcional e com estrutura para cultivo.
Sim pessoas queridas, o festOrquídeas foi bom, mas já tivemos outros melhores em vendas, dizem que é a crise... o que fazer...
Depois mostro algumas fotos, que na correria acabei tirando poucas e ainda não passei para o PC que está sem reconhecer fotos, mas vou dar outro jeito.
E por hoje é só, mas já volto com outras coisitas do meu jardim.
Beijos e fiquem com Deus.



Comentários

  1. Hoje poucas serão as casas com um caramanchão. Acho muito lindo. Na minha terra marcaram uma época, mas não me lembro de ver ninguém que neles pendurasse um cesto ou vaso de flores, mas vai ficar mesmo bem um jardim suspenço.
    Bom trabalho, Fátima.
    Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Hello, minha querida Fátima!
    Que cantinho mais lindo e aconchegante amiga.
    Ficou lindo, gostei da ideia, sucesso total!

    Beijinhos, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Fatima
    Esté tudo muito lindo em seu cantinho,
    adorei ver as plantinhas e as novidades por aí,
    o caramanchão ficou 10.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro carramanchões, principalmente qdo está todo tomado por plantas e trepadeiras, fazendo sombra
    seu cantinho está ficando bem legal, e olha que a crise tá batendo mesmo, esse ano quase não comprei nada!
    Mas dias melhores virão, sei que vai saber ajeitar o melhor que puder esse seu canto enkantado de plantas!

    Jasmim da india ainda vou ter um , só não sei se ficará bem aqui na época do frio.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Puxa, vc tem muitas plantinhas, Fátima!
    Sempre gosto de ver o seu zelo e dedicação...
    O meu abraço neste fim de semana...

    ResponderExcluir
  6. gostei muito de ver ! obrigada por partilhar imagens de cantos feitos com muito carinho,
    desejo felicidades e muita saúde nesta época de Natal,
    que os negócios voltem a crescer para ajudar a família que tao bonitas coisas faz com as plantinhas :)
    beijinhos

    Angela

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Fátima
    Muito bom de ver suas plantas e o cuidado que tem.
    Feliz Natal e que 2017 seja iluminado com as benção de Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Desculpa, errei
    Oi Fátima
    Eu já não tenho plantas(trauma), se trouxer um vasinho mesmo cuidando e flor morre.
    Mas, fico feliz em ver essa maravilha.
    Que tenha bons negócios.
    Boa sorte
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Quantas plantas lindas!!!
    Hoje venho especialmente para desejar um Natal muito Feliz e um Bom Ano Novo. Que 2017 seja um ano pleno de sonhos realizados, alegrias constantes, amizade e amor sempre presentes, excelente saúde, e incontáveis momentos felizes.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir

Postar um comentário