Cacto cephalocereus cristatus e mini -mini jardins

Oi minha gente, hoje vou mostrar um cacto que acho lindo e que tem uma imensa variedade, por enquanto tenho só dois tipos, mas só tenho imagem de um, é da família dos cristatus, chamado também de crista.
Veja como é lindo, ainda estava bem pequeno, mas já mostrando toda sua graça, de todas variedades esta é uma das mais lindas, eu quero conseguir muitas outras da especie, só que pouco aparece por aqui.
Agora ele já está assim, crescendo com suas formas interessantes, e quase pronto pra fazer mudas, pelo que estou observando, o seu desenvolvimento é até bem rápido comparando com outros cactos.
Tenho outra especie de cristatus, que mostrarei depois e que também é muito bonito.
Andei fazendo micro jardins, os mini-minis, uma opção mais baratinha pra ninguém ficar sem levar uma plantinha pra casa ou para presentear.
  E lá na exposição foi o que mais se vendeu, todos se encantavam com os micro jardinzinhos, confesso que fica um pouco difícil de montar devido o seu tamanho, mas valeu a pena o resultado.
Assim dá pra se ter uma ideia do quanto é pequenino, na ponta dos dedos, e as crianças queriam levar, como se fosse um brinquedo, adoro plantar uma sementinha de amor a natureza nas pessoas e principalmente nas crianças através das minhas plantinhas.

Bom minha gente era o que eu tinha pra hoje, espero que tenham gostado, e ainda quero voltar na semana com mais coisinhas do meu jardim.
Mas como já estamos em clima de natal, aproveito pra já ir desejando um maravilhoso natal pra todos que passarem por aqui.
Abraços e fiquem com Deus,

Comentários

  1. Tenho regado, todas as vezes que vou para Academia, um Cactus que nasceu na rua.
    Esse da 1a foto tem uma folha estranha.

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo, Fátima!
    Gostei de ver os seus tantos cactos... O que mostrou hoje também é bonito e mais exótico!
    Sim, Um Feliz Natal Para Você e Família! E Que 2017 Seja Muitíssimo Abençoado!! Muita Paz e Saúde... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hello, minha amiga!
    Estou aqui de boca aberta com tanta coisa linda e fofa!
    Cactos são encantadores e quando cuidados com carinhos
    ficam mais lindos ainda!
    Adorei a fotos, lindas!

    Abençoada semana, fique na paz de Jesus!
    Bjoos ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei o crista, primeira vez que vejo, lindo!

    Tu sabes mesmo cuidar deles , eu ainda não aprendi.kkkkk

    Agradecendo seu carinho de sempre no meu cantinho, Que tenhas um lindo alegre e festivo Natal.

    Que seja sempre Natal no coração das pessoas.
    Que a esperança, o amor e caridade permaneça em cada ser humano todos os dias!

    Abraços querida amiga!

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natal Fátima e que o ano de 2017 seja cheio de sucessos pessoais e profissionais.

    ˜˜”°•.✫ ❤Felicidades!!!!˜˜”°•.✫ ❤˜˜”°•.✫ ❤Beijinhos˜˜”°•.✫ ❤

    ResponderExcluir
  6. Hola Fátima querida ,, que lindos cactus ,,, son realmente encantadores como se ven así todos juntos

    ResponderExcluir

Postar um comentário