Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2016

Suculentas e mais suculentas.

Oi minha gente! o meu jardim hoje é basicamente formado por suculentas e algumas variedades de cactos, quando comecei a cultivar essas plantinhas, não imaginei que isso viraria uma paixão.
As suculentas são plantinhas fácies de cultivar, são pouco exigentes, basta que recebam sol ou bastante luminosidade, pouca água, pouco adubo, e se multiplicam com facilidade.
E a gente vai plantando as folhinhas que caem, os galhos que podamos e elas vão se multiplicando, multiplicando... e vira um jardim de suculentas, rsrs.
E foi assim, por te muitas mudinhas que fui começando a fazer mixs e minijardins, e fui gostando tanto de fazer, que não parei mais, 
Jardinar é sem dúvida uma das melhores terapias, e foi uma grande ajuda para eu sair de um estresse, quando tive que fechar minha confecção, me vi afastada daquilo que tanto gostava, que era resultado de um sonho e de anos de trabalho, foi claro primeiramente Deus, segundo minha família e depois, com certeza o meu jardim, as minhas plantinhas que me ajudaram a vencer esse estresse.
.É por isso que eu sempre digo, quando por algum motivo o estresse bater na sua porta, procure algo que lhe dê prazer de fazer, nessas horas precisamos sim, de fazer coisas que nos tire do foco do problema.
Eu sinto ainda falta do meu antigo trabalho, afinal foram 18 anos de confecção, trabalhando com moda, loja, etc, coisas que eu tinha buscado pra minha vida e gostava, mas busquei também encontrar na minha nova realidade a alegria nas coisas que eram e são possíveis de ter e de fazer, é a vida como ela é...
E foi assim que se foi construindo o meu jardim é assim... 
Gosto de ser alegre, não dou muita bola pra tristeza, claro que não vou me enganar achando que tá tudo maravilhoso, mas não vou por isso deixar de buscar a minha felicidade, e nós precisamos muito dessa tal felicidade, não é?
Bom minha gente querida, acho hoje me estendi um "bucadim" 
Obrigada pelo carinho nos comentários, pela companhia e continuem sempre vindo por aqui, adoro!
Abraços e fiquem com Deus.

quinta-feira, 10 de março de 2016

Hora da colheita.

Oi minha gente! Dizem que é plantando que se colhe né? E agora estamos colhendo fruta do conde (ata) e mamão.
Vocês não imaginam o gosto de pegar essas frutinhas do pé, acho que tem um gostinho à mais. é uma curtição.
O mamoeiro deu e ainda tá dando tanto mamão que estamos dividindo com os vizinhos, o pé bifurcou, mas devido ao peso dos mamões, esse "galho" quebrou e caiu, mas a planta continua forte com seus frutos.
Veja só como eles são lindos, agora mamão é que não falta, haja mamão! Rsrs.
E a horta vai indo mais ou menos, tem cebolinha, manjericão, pimenta dedo de moça, mas preciso melhorar o plantio, acho que vou ter que refazer, mas como tá uma época muito quente, o calor é de matar, vou deixar pra mexer mais tarde.
Bom minha gente, por enquanto é só. Obrigada pelo carinho  e companhia.
 Abraços e fiquem com Deus.