Aniversário de Fortaleza

                                                                  FORTALEZA

Nasci, cresci e vivi minha adolecência e até os dias de hoje aqui em Fortaleza, cidade que amo de paixão, aqui é verdade " o sol brilha mais" e quase todos os dias do ano. A praia pertinho, pertinho, uma maravilha.

Mas aqui também vivi e vivo com as alegrias e os problemas, como em qualquer outro lugar em que o "sol não brilhe tanto", mas assim como minha cidade alegre e iluminada, sempre busco essa luz e alergria para minha vida.
 
Um simples passeio pela orla é algo mágico, a visão do mar, dos barcos de um lado, arrematados pelas areias da praia, e de um outro lado, asfalto, grandes edifícios, os deliciosos restaurantes e bares, soltando cheiros de frutos do mar temperados de sabores, que vem ao nosso encontro e é difícil de resistir.
A água de coco sempre geladinha, é um convite para sentar e apreciar tudo isso de gole em gole, as pessoas parecem felizes, cheias de sorrisos, passando douradas pelo brilho do sol, a brisa é refrescante, o que deixa um clima de frescor no ar.

 Quando o dia vai se retirando para chegada do entardecer, o céu, o mar, ganham raios coloridos em vários tons alaranjados e é um espetáculo que a natureza oferece, é encantador, a emoção surge, mesmo que você já esteja acustumada, e o sol vai se escondendo, se escondendo, e já é quase noite em Fortaleza.
 
Oi minha gente, esse texto foi minha forma de parabenizar minha querida cidade pelo dia do seu aniversário, não gostei das fotos retiradas do google, mas não consegui outras melhores.
Uma feliz páscoa pra todos, na paz de Jesus.
Abraços e fiquem com Deus.
 


Comentários

  1. Tua cidade é linda e merece essa homenagem...

    FELIZ PÁSCOA pra ti e todos teus! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo post homenageando a bela cidade!...
    O meu abraço e o desejo de que tenha uma Feliz Páscoa, Fátima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De cá, um abração neste início de semana.
      Muita paz e saúde.

      Excluir

  3. Olá Fátima, fui ver a história dessa grande cidade de que muito tenho ouvido falar! que grande metrópole que se tornou:)
    Feliz aniversário Fortaleza !!!

    Em 13 de abril de 1726, o povoado do forte foi elevado à condição de vila, tornando-se a segunda do estado.

    Temos ainda outra ligação :
    É a capital brasileira mais próxima da Europa, a 5 608 km de Lisboa, em Portugal.
    A partir de 1603, os portugueses iniciaram as tentativas de conquista e colonização do local. Pero Coelho de Sousa aportou na foz do rio Ceará e, às margens, ergueu o Fortim de São Tiago, batizando o povoado que lá se formou de Nova Lisboa e a área de Nova Lusitania !
    beijinhos e boa Páscoa :)
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Bela homenagem a Fortaleza, terrinha que amei, conheci bem esses lugares e adorei, não exitaria em morar por aí, longe do frio daqui.
    Amo água de coco, que aqui também não temos.

    Fátima tenha uma Bela Páscoa!
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Linda a cidade de Fortaleza, até o nome. Linda homenagem.
    Parabéns pelo poster. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Feliz páscoa com muita paz e saúde! abraço

    ResponderExcluir
  7. Hello, minha querida!
    Parabéns para essa cidade linda que faz bem aos moradores e visitantes!

    Feliz Páscoa junto a sua família!
    Bjos no seu ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Fátima,
    Linda cidade, já morei numa grande cidade, voltei para o interior, adoro meu recanto.
    Gostei do jeito lindo de homenagear sua cidade. Colocou no jornal?
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Fátima.
    A sua cidade é maravilhosa! Os meus Parabéns pelo aniversário. Tem muita razão para ter orgulho nela.
    Passeios à beira mar são deliciosos e esse pôr do sol é fantástico!
    Espero que tenha passado um boa Páscoa.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Fortaleza - uma cidade em transformação!

    Bonita homenagem a uma cidade tão querida!

    ResponderExcluir
  11. Linda homenagem a uma cidade que parece ser tão bela.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Vim agradecer teu carinho por lá! E quando vires céu legal e clicares, podes me mandar que publico lá com teu link, claro! bjs, chica (rtazza@gmail.com)

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga!
    Que bela e merecida homenagem! Fortaleza é realmente uma cidade cheia de encantos, é fascinante !
    Linda a tua postagem! Amei !
    Um final de semana alegre e florido para ti !
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Fátima, sua postagem fez-me lembrar a cidade onde vivi nos anos 70, Bayonne, em França. Meus pais foram emigrantes.
    Se Bayonne é conhecida por cidade das águas, pelo que conta Fortaleza bem pode ser conhecida por cidade do sol. Esse pôr do sol é fantástico!
    Parabéns pelo artigo. Parabéns a essa linda cidade que ama de paixão!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Fátima
    Depois de uns dias de ausência, primeiro por umas mini férias, depois por doença, estou regressando, devagar...
    Já me encontro melhor, terminei os antibióticos, agora é só restabelecer...

    Linda homenagem a que você presta a sua cidade - Fortaleza - que, pelas fotos, me parece muito bonita.
    Como adoro o mar... tenho a certeza que sua cidade é muito bela.
    Tenho uma amigo brasileiro que é (pelo menos vive) em Fortaleza. Às vezes ele me manda fotos bem bonitas.

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS



    ResponderExcluir
  16. Oi Fátima
    que cidade linda você mora com prédios,orla,praia e camarões que adoro.
    Mas já vivi a 45 minutos da praia, descia para ver o carnaval. Ah! tempo bom que não olvido jamais.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  17. Em um belo local à beira-mar que você viveu. Você fez um belo presente para a cidade em seu aniversário. Saudações.

    ResponderExcluir
  18. Oi Fátima passei para deixar um beijinho.
    Maria

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Fátima
    Encantadora sua cidade,realmente um privilégio morar assim,onde o sol brilha lindamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Fátima!
    Tive a oportunidade de ir à Fortaleza quando casei. Foi uma semana muito especial, pena que passou rápido demais.
    É uma cidade linda e como vc disse, todo lugar tem sua beleza e seus problemas, mas temos que valorizar o bonito.
    É um belo pôr-de-sol.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  21. Fortaleza, uma cidade que eu não exitaria em morar se eu pudesse...amei , o clima me ajuda muito na doença de osteoartite. Ah! se eu pudesse.... bjsss

    ResponderExcluir
  22. Gosto do calor.
    Boa continuação de semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Oi Fátima
    Linda cidade!!!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  24. Voltei pra agradecer teus carinhos e deixar um beijo! Tudo bem? Lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  25. Olá minha amiga!
    E eu também voltei, rs.. Vim te desejar um final de semana repleto bênçãos, paz e serenidade !
    Estou sentindo falta do carinho de tua visita, um prazer sempre!
    Um abraço apertado.

    ResponderExcluir
  26. Olá amiga, boa tarde!
    Amei suas postagens, seu espaço é maravilhoso e ja estou seguindo.Querida, quando tiver um tempinho, visite meus blogs e se ainda não segue, ficarei feliz lhe ver lá. Abraços, um final de sema abençoado e feliz.
    http://professoralourdesduarte.blogesus as abençoe sempre.spot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Fortaleza es una bella cuidad , brasil me encanta con toda esa variedad de cuidades hermosas

    ResponderExcluir

Postar um comentário