Como fazer cerquinha para mini-jardins

Oi minha gente, bora aprender a fazer cerquinha para mini-jardim? Vamos precisar de:
Palitos de picolé - Tesoura -  Linha de crochê - Tinta para pintura e pincel.
Corta os palitinhos conforme mostra na foto (opcional) pode deixar o palito reto,  corta no tamanho desejado
Vamos acompanhar o passo-a-passo nas fotos

Bom, esse é o primeiro processo, depois de cortar os palitos, vai prendendo com a linha.
Depois vem a hora da pintura, deixa secar, e agora é só montar um minijardim.
Monta todo o senário, cerquinha, casinha, plantinhas e pedrinhas e vai virando um sítio na bandeja.
Pra finalizar fiz a plaquinha com o nome do sítio" Sítio Esperança"

Dessa vez não vou nem dá o motivo da minha ausência, vivo sumindo mesmo, mas que tive motivos, há tive...
Espero que tenham gostado da minha cerquinha e se inspirem para também fazer as suas para os os seus minijardins.
Abraços e fiquem com Deus.



Comentários

  1. Adorei! Que lindo trabalho! Um amor!! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Fátima.Trabalho de uma grande artista, infelizmente não me dou bem com plantinhas e flores, mas quando morava em outra cidade tinha uma horta lindíssima. Tinha de tudo e fazia mini hortas, plantava em vasinhos de plásticos eram pendurados no pé de limão.
    Aqui a casa e o quintal são enormes, mas nada de terra.
    A outra casa casa minha que está alugada, tem um quintal enorme de terra, o inquilino quase nem fica em casa. Temos a chave para adentrar no quintal, meu marido mandou limpar o terreno e plantar mandioca. Mas o inquilino faz questão de pagar.
    Bem já vou dormir, estou "sonada".
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. querida Fátima, que coisinha fofa e amorosa :)
    gostei muito das imagens e do trabalho feito com muita delicadeza !
    beijinhos, bom fim de semana
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Assim tão explicadinho até parece fácil, eu não tenho jeitinho nenhum para trabalhos manuais.
    O seu mini jardim ficou lindo!
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Olá Fátima!
    Gostei isso da plaquinha com o nome.
    Beijinhos.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Fátima.Adorei ver e tudo explicadinho fica mais tranquilo.
    Beijos,abençoado seja o seu final de semana!

    ResponderExcluir
  7. Beleza, Fátima! Um trabalho artístico lindo!...
    Agora, já em casa e retomando à rotina... Obrigada pelo carinho na minha viagem, foi um passeio MARAVILHOSO!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que lindeza de jardim. Uma delicia de ver.Com cerquinha e tudo. Parabéns vc é uma artista da natureza. Então vc tem uma netinha. Que bom não é mesmo ver eles crescendo e aprendendo coisas novas. Te desejo o melhor de tudo de bom pra vc. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Fatima
    Adorei o nome do sitio de esperança, o passo a passo ficou
    super fácil e gostei da ideia.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Hola Fátima querida,, quev lindo trabajo ,, adore esa cerquita ,, muy buen paso a pado ,, espero que tengas un bendecido dia

    ResponderExcluir
  11. Adorei a casinha tão linda com a sua cerquinha! Quando menina, eu sempre fazia desenhos com uma casinha dessas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Que ideia tão feliz!
    Fácil, barata, e, sobretudo, muito graciosa.
    Adorei as cerquinhas, e o Sítio da Esperança é tão bonito que apetece lá morar... :)
    Sempre aprendendo alguma coisa quando passo por aqui.
    Obrigada pelas partilhas, TODAS.

    Votos de um Domingo feliz
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  13. Olá, minha querida!
    Obrigada, pela dica precisa, fica muito lindo o
    resultado!

    Beijinhos, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  14. Que coisa mais linda amiga, essa cerquinha ficou show amei!
    Tu és demais . bjsss

    ResponderExcluir
  15. Oi Fátima,
    Obrigada pelo seu carinho de sempre
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  16. Que cenário fofo! Tão completo!!! A cerquinha deu um charme a mais. Seus vasos sempre encantam, por isso seu trabalho nunca acaba, parabéns!
    Obrigada pelo carinho com meus "Candy Canes". Finalmente saíram e farão parte de um projeto maior.
    Que Deus abençoe sua semana e o trabalho das suas mãozinhas.
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  17. Tenho jogado água num Cacto sofredor que encontro no caminha para Academia.
    Já janela do carro, jogo água.
    O Cactos tem agradecido com 2 folhas novas.

    ResponderExcluir
  18. Oi Fátima.
    Você tem uma mão Divina para mexer com as plantas, isso denota a sua bondade como pessoa.
    Beijinhos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  19. Amei!!! Ficou incrível!!! Na verdade estava em busca de uma ideia de cerquinha pro meu presépio, mas já fiquei louca de vontade de fazer um mini jardinzinho também!!!
    Obrigado por compartilhar..
    Quando eu fizer.. venho te contar!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário