Mix de cactos e suculentas.

Oi minha gente querida! O mix de plantas ao meu ver, é uma composição, a onde se agrupam variedades de plantas, que tenham as mesmas necessidades de cultivo e ainda fiquem em harmonia.
Devemos sempre destacar uma ou duas plantas, no caso de mix, eu acho que as plantas é que são a  principal atração, e os enfeites não seriam tão importantes assim, como eles são, por exemplo nos mini-jardins.
Saber misturar as cores é também de bom tom, mas tanto podemos combinar cores e texturas, como este acima, as folhas amarelas da mini-espada de São Jorge combinam com as flores do eu e tu na cor amarela.
Como também podemos fazer contrastes, (veja acima) onde predomina o amarelo, em contraste com as rosas sementes vermelhas do cacto.
Nesses mixs, usei na maioria mini-espadas, por achar que elas iluminam os arranjos, e também usei vasos maiores, com plantas maiores, ou que ainda possam crescer mais.
Os mixs são ótimas opções para varandas, postas em bacadas, ou pedais de ferro, e também para quem tem mais espaço, fazer uma exposição no seu jardim elegendo um cantinho em destaque e colocando um conjunto desses arranjos.
 Bom minha gente, esses foram alguns exemplos de mixs, no caso de com cactos e suculentas, mas podemos fazer com outros tipos de plantas também. Espero que tenham gostado.
 Obrigada à todos que sempre visitam o meu jardim, adoro!
Abraços e fiquem com Deus.

Comentários

  1. Um capricho só teus vasos e adorei ver a joaninha por lá! Lindas tuas plantinhas! bjs, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Deus continue abençoando esse talento seu, menina como fico admirada com suas plantas, lindas, bem cuidadas e cheias de amor e carinho. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda... estou tentando , vou fotografar meus vasinhos para tu ver!

    Acho que eu não conseguia porque molhava demais, parece que agora vão!
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fátima... Mostrou muito bem suas lindas criações! Quem sabe, sabe!... Sempre admirando por aqui as suas novidades...
    Bom fim de semana e um grande abraço...

    ResponderExcluir
  5. Sim, os enfeites são só detalhes.
    Olho os cactos.

    ResponderExcluir
  6. são plantinhas mágicas, que não precisam de grandes cuidados nem de muita água e dão felicidades a quem cuida delas !
    beijinhos
    Angela

    ResponderExcluir
  7. Olá Fátima.
    Todos os tons foram bem conseguidos, mas do que mais gostei foi do último (o azul) talvez porque adoro essas pedras, os chamados seixos.
    Beijos e bom fs de S. João.

    ResponderExcluir
  8. Adorei os arranjos de suculentas!Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Interessantes e harmônicas as montagens com cactos. Te convidando para conhecer a nossa www.hellowebradio.com ... você.Vem!
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  10. Olá, minha querida Fátima!
    Essas misturas ficam super legais e lindas, vasinhos perfeitos e cheios de amor, parabéns!

    Abençoada semana, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!

    Cada dia que passa estou mais apaixonada nos mini jardim com suculentas. Alguém poderia me indicar sites onde eu possa aprender a trabalhar com as suculentas nos mini jardins?! Acredito que além da criatividade existam técnicas para plantar, manutenção para manter Las vivas... Quero muito me dedicar a essa arte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neide, que bom! Os cactos e suculentas são mesmo uma paixão. fiz uma postagem sobre "terrários de cactos e suculentas" e sempre dou dicas, mas o melhor mesmo é pesquisar no google, 'como cuidar de suculentas', lá você vai encontrar muita coisa, e se quiser saber algo específico pode também me perguntar pelo comentário ou por e mail fatimajardins@gmail.com, e tem também o blog da Simone, www.eueminhasplantinhas.com, sempre com dicas
      ótimas. Beijos.

      Excluir
  12. Bom dia, Fátima!
    Tanto os mini jardins quanto os mix, são lindos. Sou suspeita, porque amo plantinhas e as espécies de cactus e suculentas são viciantes.
    Gostei de ver o cactus cheio de sementinhas e também gostei de todos os vasos.
    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  13. São muito fofinhos.
    Parecem de brinqueso.
    Lindos.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito dos seus vasos, ficaram lindos. Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Você não tem mais as bananeiras, não é?
    Uma pena ter sido preciso tira-las.
    Amo bananeiras.

    Quanto a aperto de mão, Fátima, sou eu que não gosto.
    Tem gente que gosta (risos).
    Mas eu, como médica ( e mesmo que não fosse médica) sei dos perigos de aperto de mão.
    Chovendo por aí?

    ResponderExcluir
  16. Olá Fátima se tu morasse mais perto.
    Deixaria por tua conta os mini vasos da casa.
    Adoro os seus!
    Te espero no próximo post.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Fátima
    Seus mixs são uma maravilha!
    Imagine que eu pensava que cactus e suculentas era tudo a mesma coisa. Santa ignorância!
    Para fazer coisas tão bonitas é preciso realmente saber e, acima de tudo, ter muito bom gosto - o que não lhe falta!
    É sempre um prazer vir visitar este jardim que é o seu blog...

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir

Postar um comentário