Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Vasinhos coloridos de garrafa pet

Oi gente, ando com uma mania esses dias de reciclar garrafas pet ...
Cortei em formato de vaso pra parede e pintei com cores diferentes  para fazer um jardim vertical bem colorido.
Queria dar uma vida a esta parede que avisto da janela do meu quarto, plantei boa-noite pendente, algumas mudas ainda muito pequenas, mas depois vão ficar maiores e cheia de flores.
Esta parede faz parte também do quintal, que pretendo deixar pronto até o final do ano, fazer uma horta e dar uma boa pintura nas paredes, que estão com as marcas das chuvas ainda, mas só vou mostrar quando estiver tudo feito, pra fazer o antes e o depois, rsrs.
Nesta parede também fica um chuveiro, este suporte que coloquei os vasinhos com suculentas, é do shampoo e sabonete, rs, gostamos de tomar um banho ao ar livre quando voltamos da praia, ou estamos cuidando do jardim, adoro!
A flor do deserto floriu novamente, e ofereço estas lindas flores vermelhas a todos vocês que sempre estão por aqui e aos meus queridos seguidores.
Por hoje é só, mas volto depois pra mostrar coisinhas que ando fazendo pra melhorar o visual do meu jardim, tá ?

Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Finalzinho de tarde na praça...

Semana passada fui com minha filha caminhar nesta praça que fica pertinho do apartamento dela, bairro vizinho ao que morro, já estava quase anoitecendo quando chegamos.
É muito bom fazer essas caminhadas, principalmente na companhia da filhota,  esta praça é bem agradável e tranquila, muitas árvores, está precisando de um pouco mais de cuidados, devido ser muito grande, tem lugares, que estão meio sem manutenção.
Achei legal esta tenda em forma de piramide, dizem que as pessoas fazem piquenique embaixo dela e também costumam fazer meditação, tem tudo a ver, com toda essa paz...
Então aproveitamos para ficar tentando meditar um pouquinho e sentir a energia que a piramide tem, só sei que sentimos um bem estar, uma paz  muito boa... será alta sugestão ?
Depois demos uma volta completa, sentindo a paisagem e vendo o vai e vem dos  pássaros procurando seus cantinhos para se agasalharem, não consegui tirar fotos deles, mas é um momento muito lindo.
Foi mais um passeio do que propriamente uma caminhada, já vou aconselhando aos amigos e amigas a sempre que der, fazerem esses passeios, de contemplação pela natureza, sentir o vento, apreciar os pássaros, sentar no banco da praça sem pressa nenhuma, isso nos faz muito bem e nos tira daquela agitação diária, funciona como uma recarga de boas energias, muito precisa para nos sentimos bem.

Ando meio zen esses dias, na paz ... e graças a uma postura de vida, estou procurando me cercar de  bons pensamentos, os pensamentos negativos, só nos prejudica, atrai coisas também negativas, estou procurando não ficar ansiosa, uma característica minha, mas é só querer, tem que relaxar, e não querer que tudo funcione do jeito que você quer, nem sempre se consegue isso, e pra quê sofrer? as vezes por coisas tão sem necessidade, já li muito sobre essas coisas que tô falando, mas agora, de uns meses pra cá, venho  me comportando assim mais positiva, e mais confiante e sem grilos e posso garantir: A gente consegue, mas tem que querer conseguir, e é tão melhor viver assim... então quem tiver passando algum estresse, que tal querer sair dessa? Vamos tentar?

Abraços e fiquem com Deus!


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Aniversário do blog

Oi gente! o meu jardim é assim está fazendo 2 aninhos.... e tantas coisas aconteceram nesse meio tempo, começamos lá na outra casa, com esta imagem:
A coelhinha Joly dentro do jarro, hoje ela já não está mais com a gente, umas duas semanas antes da nossa mudança, ela morreu, assim de repente, depois de sete anos de vida, sentimos muito, ela era muito querida.
Depois continuei mostrando as coisas do meu jardim:
                                                           As flores...
                                                          Os cantinhos...
                                                Os pássaros que avistava da minha varanda...
                                          E principalmente meus cactos e suculentas...
                                               Minha rua, super ecológica, adoro!
E as minhas férias em casa, rsrs, lembram? Parece que eu estava adivinhando, como uma despedida, nem imaginava que iria mudar de casa, foram uns dias só pra curtir o jardim, a casinha, o espaço aconchegante com minhas plantinhas, a rede, rs, enfim umas férias gostosas em casa mesmo. Depois resolvemos morar na outra casa, pense... mudança é fogo! O jardim bem menor para acomodar tantas plantas, eu queria trazer todas, rs imagina... tive que deixar muitas delas lá, pena né?
                                                A mudança, levando as plantinhas ...
Nova casa, novo jardim, minhas plantinhas e nós todos de casa, agora já estamos acostumados com este novo espaço, sofremos um pouco para nos adaptarmos, mas tudo é só uma questão de tempo.
Depois veio a Mel pra bagunçar o novo jardim, rsrs... mas também trouce muita alegria, ela é uma menina muito carinhosa e querida, mas bagunça o jardim... ah, bagunça...
Agora quero super agradecer, 1º a Deus, pois também é o mês do meu aniversário, foi dia 7, agradecer por todos os anos já vividos,  por ter uma família maravilhosa, por tudo enfim que tenho e que sou.

Quero agradecer também a todos vocês que visitam, que comentam e que seguem o meu jardim, fico muito feliz em ter podido  compartilhar durante esses dois anos, das coisas que gosto, com vocês que estão sempre me prestigiando com suas presenças, e isso é o meu maior isentivo pra continuar, mesmo com pouco tempo para me dedicar a este blog, obrigada mesmo, de coração.
Esta linda flor, ofereço a todos que visitam o meu jardim é assim, com muito carinho!

Abraços e fiquem com Deus!

domingo, 5 de agosto de 2012

Um poema... uma suculenta...

Escolhi esta bela suculenta para ilustrar o poema lindíssimo que recebi de uma amiga e queria compartilhar com vocês.

POEMA
" Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura, me retém.
Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e me quer bem.
Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem.
Tô me dedicando de verdade para agradar um outro alguém.
Tô trazendo para perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também.

Ultimamente eu só tô querendo ver o "bom" que todo mundo tem.
Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem?
Supera, suporta, entenda: Isento de problemas eu não conheço ninguém.
Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem.
Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem."

Poema de Caio Fernando Abreu (1948-1996) jornalista e escritor gaúcho.
Agora mais imagens dessa linda suculenta...
De outro angulo

Adoro!!!!!


Oi gente! Espero que tenham gostado do poema, assim como eu gostei, com imagens dessa linda suculenta, que eu cultivo com o maior carinho, e ela vai ficando cada vez mais linda.
Um bom domingo, e agradeço a todos que visitam, comentam e curtem o meu jardim!

Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Bacias de alumínio

Fonte: Revista Casa Claudia edição 506
Oi gente! minha amiga Elenita, veio  me pedir pra fazer uma versão dessa ideia da revista Casa Claudia, criada pelo repórter visual Eduardo Saraiva, claro que topei, adoro fazer essas coisinhas, rsrs... vamos lá:
Pedi ao marido pra fazer os furos no fundo das bacias, e fui correndo pra minha mesa de apoio.
Organizei os materiais a serem usados, areia grossa, adubo vegetal, pedras,
Forrei com carvão de churrasco em vez de pedrisco, para manter a terra drenada, costumo usar isopor para o vaso  também ficar mais leve, mas na falta improvisei com carvão mesmo.
Coloquei a tela, para  só depois colocar o substrato por cima, assim fica melhor a drenagem.
Peguei algumas plantinhas do jardim, para fazer os nossos canteiros nas bacias .
Bacias plantadas esperando o acabamento de cobertura,
Pronto, as duas bacias prontinhas, espero que a Elenita goste, fiz com maior carinho...

Achei essa ideia de canteiros de cactos e suculentas em bacias de alumínio muito boa, dá um toque assim meio chique, né? Espero que vocês também tenham gostado.

Um feliz mês que se inicia pra todos vocês, e aproveitem esses dias de lua cheia, o céu está belíssimo, esperando pra ser contemplado, é bom demais!!!!
Abraços e fiquem com Deus!