Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Uma praça bem cuidada...

Oi minha gente linda! Faço questão de compartilhar com vocês esta linda praça, que muito me emocionou, um filho fez e mantem esta praça em homenagem a sua mãe, vejam:
Nesta placa, a dedicatória carinhosa de um filho para sua querida mãe, adorei!!!!!
Achei lindo este canteiro de mini-lacre, sempre florido.
Esta praça fica pertinho do apartamento da minha filha, o bairro é Dr. Luciano Cavalcante, aqui em Fortaleza,
Sempre passo por aqui, e ficava admirando a praça, mas nunca estava com a câmera pra fotografar,
Então já sai de casa com este proposito, e quando vi a placa, fiquei muito surpresa... uma praça em homenagem a mãe,  merecia  fazer uma postagem, vocês não acham ?
Fico pensando: Será que o filho mora nesta casa ? (rsrs)
Este bairro fica em uma área nobre, cheio de lindas casas e uma delas, com certeza, é deste filho, mas qual ? bate uma curiosidade, rsrs...
Uau!!! Linda e muito bem cuidada, adorei! E vocês gostaram?

Bom minha gente querida, adorei fazer este post, pelo valor afetivo contido neste gesto de amor de um filho para com sua mãe, qual mãe não ficaria feliz e orgulhosa ? Mas tem muitas formas de fazer homenagens, de acordo com a condição de cada um, o importante é demonstrar sempre que poder o nosso carinho e afeto pelos nossos pais, em especial por nossas mães, e qualquer gesto carregado com carinho e amor, enche um coração de mãe de felicidade.

Agradeço as visitas e aos novos seguidores, adoro!!!!! Ando em falta com as visitas, mas aos poucos vou indo lá, afinal adoro fazer isso, só preciso de um "bucadim " mais de tempo.
Abraços e fiquem com Deus!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mais mini-jardins de cactos e suculentas.

Oi minha gente linda! Tô aqui mais uma vez compartilhando meus mini-jardins, coisinha que amo fazer e mostrar, rsrs. Este é mais um pouquinho elaborado, fiz em bacia de alumínio, mais pode ser feito em qualquer outro vaso.
Faz todo aquele processo, fura a bacia, forra com isopor picadinho, ou na falta, pedrisco, poe o substrato e vai plantando as mudinhas, pensei fazer uma especie de praça, então fiz um piso com pedacinhos de telhas quebradas, depois fiz um rejunte com a massa própria pra isso, mais pode ser também uma mistura de areia fina com cimento, depois limpa bem pra evitar manchas e pronto, simples assim, rsrs.
Depois tive que pintar o vasinho, pois ele estava soltando um pó, tipo se desmanchando, e assim conserva inteiro,  acho que a calçada ficou legal, mas falta um banquinho nesta praça, né?
Neste, usei uma cerquinha de palitos de churrasquinho, num pote da coca-cola, que tal ?
Se você quer fazer um mini-jardim, use o que tiver a mão, um pote colorido que não queira mais, este estava rachado embaixo, e ai aproveitei, acho tão bonitinho pra me desfazer dele, agora virou esta gracinha, rs.
Este vasinho de cerâmica pintado de azul, suculentas, pedinhas, uma mistura que sempre dá muito certo.
Um vasinho de cerâmica natural, bem raso, usei uma pedra estreita e alta formando um paredão, plantei cactos, mini eu-e-tu e suculenta.
Fiz também este terrário, para camuflar o substrato, usei um potinho pra plantar as mudinhas e fui contornando e cobrindo com pedriscos, coloquei umas pedras pra dar um toque rustico.
 Estes foram os últimos mini-jardins que andei fazendo nas minhas horas de folga, que tem sido bem poucas ultimamente, eu e o tempo... eterna briga, rsrs, eu sempre querendo mais tempo e ele sempre fugindo de mim.
Sabe pessoal ? Eu estava querendo muito, poder passar pelo menos um dia inteirinho na internet, colocar minhas visitas em dia, fazer pesquisas, fazer postagens com mais calma, etc, e achava que neste feriado de carnaval iria enfim poder fazer isso, mas minha gente, não vai dar...  filha me chamou pra um churrasco amanhã, minha prima quer que eu vá pra lá (casa de praia) na segunda, também churrasco, rsrs, e assim, lá vou eu, todos me "querem" kkkk, sou querida mesmo, modéstia  parte...
Mas fica a promessa, assim que der vou visitando todo mundo e fazendo comentários, adoro! Sinto falta, quando não posso fazer isso, mas vocês me entendem né? As vezes nem se virando nos 30, conseguimos fazer tudo que pretendemos.
Um feliz carnaval, na paz pra todos, muita alegria, brinquem, divirtam-se e descansem também, ah! adorei a lei seca, tolerância zero, até que enfim uma lei mais rígida, é para o nosso próprio bem, né ?
Abraços e fiquem com Deus!