Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Bancada ou mesa para o jardim.

Oi minha gente linda! Se vocês gostam de jardinar, uma coisa que não pode faltar é uma mesa ou bancada para facilitar o trabalho, vejam a minha:
Esta mesa eu já tenho há bastante tempo, e fui melhorando, colocando minhas ferramentas e coisas que preciso mais à mão, uma pequena estante com livros sobre jardins e afins, e uma fonte de água para ajudar na inspiração dos meus mini-jardins, rsrs.
Se não dispensamos uma boa arrumação no jardim, é preciso mesmo reservar um cantinho para poder guardar e organizar tudo.
A mesa fica próximo a varanda, que leva ao quintal, o local é coberto e arejado, muito bom pra trabalhar, nestes potes, coloco os pedriscos.
Suportes para ferramentas e para tesouras, quando preciso " tá facin", rsrs.
Estas ferramentas menores uso bastante nos meus mini-jardins, o funil para fazer o adubo liquido, o martelo, ai meu Deus... vivo furando as paredes para colocar meus vasinhos, rsrs,  ainda bem que aprendi a concertar os buraquinhos quando não dá certo.
Agora, com minha mesinha mais organizada, com os materiais de jardinagem nos seus cantinhos certos, acabou aquela bagunça, de não saber a onde estar certa ferramenta e ainda convive bem com o ambiente, que por aqui é tudo muito simples.
Vi este exemplo de bancada em uma revista Natureza, utilizando materiais de casa,como tijolos e tábuas de madeira, para evitar despesas, e ficou bem bacana, mas cada um tem um jeitinho de fazer, uma mesa sem uso, placas de cimentos de sobra de construção, com estrutura para sustentação de colunas de jardim, etc, o importante é fazer de acordo com o que se pode fazer no momento, e ter um cantinho assim para ajudar no nosso trabalho de jardinar.
Bom minha gente, espero que tenham gostado da minha mesa, eu fico lá por horas me divertindo, fazendo os meus mini-jardins, adoro!
Agradeço a todos que passarem por aqui, voltem sempre que poderem, fico muito feliz com a presença de vocês.
Abraços e fiquem com Deus!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Fim de semana na Taíba.

Oi minha gente linda! Passei o final de semana na Taíba, uma praia maravilhosa e pertinho de Fortaleza, só 68 km, e como sempre compartilho minhas coisas com vocês, já tô aqui fazendo isso.
Fomos com nosso filho e a esposa, pra pousada da mãe dela, vejam que lugar gostoso de ficar...
A pousada é super agradável, muito verde ( como eu gosto,rsrs) um lugar pra poder relaxar, e curtir essa tranquilidade.
Uma rede preguiçosa pra deitar... uma brisa que te refresca... uma paz...
Quando lembrei de tirar as fotos, já estava quase de saída, fiquei curtindo tanto o lugar que até esqueci das fotos, rsrs, mas mesmo na pressa registrei alguns cantinhos que me encantaram.
Os espaços são preenchidos com plantinhas, pequenos caramanchões na frente dos apartamentos, deixando-os bem acolhedores...
Acordamos com o canto dos pássaros atraídos pelas flores das bougainvilleas e outras mais.
Como vocês estão vendo, foquei mais nos jardins, é o que eu mais vejo nos lugares que ando, não tem jeito, essa sou eu, rsrs.
Foi neste apartamento que fiquei, um cantinho bem gostoso com uma varandinha pra ficar jogando conversa fora, e aproveitando o clima fresco que estava fazendo, pois Fortaleza estava muito quente, o que mais ? Adorei !
Pra vocês que ficaram com água na boca, vou deixar os contatos, para quando quiserem passar uns dias assim também, curtindo tudo isso e muito mais, pois a praia é super, vale a pena conhecer,e os que moram em outros estados ou países possam vir também.
Pousada Doro Mari (www.doromari.com.br)
contato@doromari.com.br (+55 85 3315.6185 / 8855.9187)

Bom minha gente, por hoje é só, antes quero agradecer aos novos seguidores e se não ainda os estou seguindo também,  é porque não consegui, peço pra deixarem um link nos comentários pra facilitar, pois gostaria muito de retribuir. Ah! O Tupã já está em casa e se recuperando muito bem, obrigada a todos que torceram por ele.
Abraços e fiquem com Deus!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Mini-jardins de cactos e suculentas, fiz mais...

Oi minha gente linda! Hoje vou mostrar mais mini-jardins, minha mania que pode virar negocio, rsrs.
É verdade, amigos descobriram meus mini-jardins e veem me procurando pra comprar, quando querem presentear com algo mais diferente, ou para si próprio, pra começar a cultivar também, e como adoro fazer, vou fazendo e de repente, vendendo...
Sou suspeita, mas este, acho lindo, o vaso todo preenchido com suculentas, formando um agrupamento muito interessante e gracioso, todas estas suculentas foram cultivadas aqui mesmo, com as folhas que logo viram uma nova plantinha, ou vão nascendo filhos ao redor, simples assim.
Neste usei cactos e suculentas, pedras e pedriscos.
Veja nesta outra posição, fica bem harmonioso, com um caminho assim na diagonal, né?
Nste usei a cerquinha, acho que fica tão bonitinho com essas cerquinhas, e o cacto com a pedra do lado, dentro da cerca, parece uma paisagem do sertão, rsrs
Acho que poderia ter colocado mais plantinhas, mas não quis mexer depois, pra não desmanchar, e  também elas vão crescer e filhar com o tempo.
Fiz também este coração de suculentas contornadas com pedriscos brancos para homenagear a todas as mulheres que passarem pelo meu jardim neste dia internacional da mulher.
Este coração representa o meu carinho por todas você que prestigiam o meu jardim, visitando, deixando comentários cheios de palavras tão boas de se ler, adoro! E também para presentear a todas pelo dia da mulher.
Bom minha gente, por hoje é só, espero que tenham gostado e se inspirado a fazer também, eu garanto que é muito bom pra aliviar o estresse do dia- a- dia.

Pra todos(as) que querem saber do Tupã, o nosso gatinho, ele continua internado, e vai melhorando aos poucos, mas ainda precisa de cuidados, pois teve uma crise forte, mas o veterinário diz que ele vai ficar bom, vamos aguardar sua recuperação com muita esperança, obrigada a todos.
Abraços e fiquem com Deus!

domingo, 3 de março de 2013

Onze-horas, lindas e coloridas

Oi minha gente linda! Já faz um tempinho desde a ultima postagem, mas é sempre a mesma coisa, a falta de tempo... a mania de acumular afazeres, e ai ficamos sobrecarregados, mas tô chegando, neste domingo lindo de sol aqui nesta nossa iluminada Fortaleza, pra falar de plantinhas do nosso jardim.
Como vocês sabem, agora tenho um jardim bem menor, mas fico louca pra trazer mais plantinhas, e as vezes, nem sei a onde colocar, rsrs (mania) quando vi estas onze-horas, não resisti, mas, olha como sempre cabe mais um, rsrs.
Na parede! Sim é lá mesmo... vi que ainda dar pra colocar bastante vasinhos, e foi assim que fiz.
Nesta parede ainda vai caber bastante. Este é um cantinho do jardim que ainda estou construindo, falta colocar uma planta no vaso que acabei de recuperar e pintar e ir testando a harmonia.( olha lá a Mel)
Aos poucos chego lá, quero o jardim pequeno, que seja, mas florido, aconchegante e que seja gostoso de ficar nele, de contemplar sua beleza simples, que existe  nesse pedacinho de natureza.
Onze-horas é uma plantinha que adora sol, pelo menos umas 4 horas diárias, não é exigente quanto ao trato,  quando vai crescendo e diminuindo a florada, podemos cortar seus ramos para estimular novas floradas, e teremos sempre esse belo colorido a enfeitar nosso jardim.
Gente, quero dividir com vocês um pouco da minha preocupação, o Tupã, nosso gatinho está internado desde terça-feira, com problemas urinário, já é cronico, essa é a 3ª vez que acontece, mas vamos torcer pra ele sair dessa novamente, espero.
Vou terminando por aqui, espero não demorar a postar desta vez, apesar da minha semana estar bem corrida, obrigada a todos que visitam o meu jardim e aos que deixam comentários e também aos novos seguidores. Gente vou lá visitar todos, só que, conforme vá dando tempo, adoro fazer essas visitas,adoro vocês!
Abraços e fiquem com Deus!