Páginas

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Mini-jardim de cactos e suculentas na bandeija.

Oi minha gente! Hoje vou mostrar mais um minijardim feito em bandeja de PVC. É um modelo um pouquinho mais elaborado, me inspirei no meu próprio jardim.
A bandeja por ter um bom espaço, dá pra criar mais e colocar vários elementos de um jardim.
Mas a atração ficou por conta da "piscina" e encantou principalmente as crianças na exposição.
E foi um dos minijardins  que foi logo vendido,  agora vou  tentar fazer outros parecidos.
 Para fazer a parte da piscina, o ideal é fazer a separação com acetato, depois ir contornando com o piso e terminar de encher o espaço com pedrinhas azuis. Colocar caminho pra casinha, fazer os canteiros e depois é só acompanhar  o crescimento e floração das plantinhas.
Será que vocês gostaram? Será que já estão se cansando de tanto minijardim?

Bom minha gente por hoje é só, Obrigada por estarem sempre vindo passear aqui no meu jardim, adoro!
Um feliz mês de março, abraços e fiquem com Deus.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Mais jardineiras e arranjos de suculentas.

Oi minha gente! Tenho mais outras opções de vasos de suculentas para serem usados em varandas, áreas externas em janelas ou a onde quiser, desde que tenha bastante luminosidade.
Esta jardineira acima uma cliente comprou para colocar na janela da sala, esses dias ela enviou fotos pelo whatsapp, e ela estar linda e bem mais cheia, as plantinhas escolhidas foram da família das kalanchoes, que são bem rústicas e nada exigentes, 
Esta jardineira também já foi vendida, a cliente que comprou é uma amante de cactos e suculentas, e como a outra é composta por plantinhas da família das kalanchoes e echeverias, super fácil de cuidar.
Já esta jardineira com echeverias e lancinhas de são jorge, esta ainda se desenvolvendo, e vai ficar bem mais cheia e bonita, ideal para enfeitar uma varanda ou uma janela, quem sabe...
Este arranjo sempre levo aos eventos para enfeitar a mesa principal, e faz um sucesso, todo mundo elogia, alguns perguntam se é de verdade ou artificial, rsrs.
Outro arranjo com bastante variedades de suculentas e cactos pendentes com pequenas rosinhas, que depois viram sementinhas vermelhas, forma uma bela composição, poderia ficar numa mesa de centro na varanda.
O mesmo arranjo anterior, fica muito bem num pedal (ou suporte de ferro) ao lado do sofá da varanda.
Se tiver espaço pode colocar dois arranjos de pedais, e dispor ao seu gosto, contanto que fique em local que pegue mais claridade.
Bom minha gente espero que tenham gostado dos arranjos e se inspiram para deixar suas casas com mais verde, e na dúvida de que plantinha usar, aposte nos cactos e suculentas, vocês vão se apaixonar.

Obrigada a todos que passarem por esse jardim.
Abraços e fiquem com Deus.





quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Jardineiras e mixs de suculentas.

Oi minha gente! como se foram de carnaval? O meu foi bem tranquilo, fiquei por aqui mesmo, os filhos também, tudo na paz graças a Deus.
Hoje vou mostrar algumas jardineiras que andei fazendo.
As jardineiras são ideais para quem tem pouco espaço, como em varandas de apartamentos, podem ser colocadas em mão francesa, em bacadas, também em janelas, elas vão deixar tudo mais aconchegante e gracioso.
As suculentas são uma boa opção, dão pouco trabalho, vão precisar somente de sol ou bastante claridade e pouca água, para quem gosta de ter o verde por perto e não tem muito tempo de cuidar, vá de suculentas e cactos, não tem erro.
Para as jardineiras estou dando preferencia para as plantinhas que sempre dão flores, as vezes pode demorar um pouquinho, mas são essas as que mais florem: Eu e Tu, as Stapelias, Florzinha do Sol e alguns tipos de cactos para intercalar.
Esta acima tem a florzinha do sol e eu e tu, tá com pouco tempo que foram plantadas, mas quando desenvolverem mais vão ficar bastante floridas.
Este é um vaso menor, com um mix de kalanchoe, também fica lindo em uma mesa de centro em uma varanda.
Outro mix de suculentas em vaso de barro redondo, ideal para mesa de centro em varandas, e uma forma ótima de ter um pedacinho de verde ao nosso redor.
Este mix está na minha varanda na mesinha de centro, pega muita claridade e um pouco de sol da manhã e está indo muito bem.
Aqui na mesma mesa já com outro arranjo de suculentas, é vivo trocando, rsrs, até para as plantas irem se acostumando com ambientes cobertos.
Então minha gente, hoje mostrei varias ideias para se ter um jardim em uma varanda, usando jardineiras em suportes e mix em mesinhas, lembrando que pequeno espaço não é motivo para deixar de ter um jardim, basta ter boa vontade, e depois desfrutar o prazer de ter um pouquinho de natureza dentro de casa.

Obrigada a todos que passarem por aqui, abraços e fiquem com Deus.